Amazon biotope darkwater


Recommended Posts

Boa noite, o meu nome é Ricardo Galante, tenho 31 anos.
Sou novo neste hobbie, mas desde já a muito tempo que queria ter um aquario.
Andei a ler e ler e ler sobre aquarios e aquascaping e decidi que quero fazer um aquario que consiga recriar o habitat do amazonas, por isso optei por um darkwater :) embora tenha noção do que quero fazer vou precisar das voças dicas. Muitassssss dicas hehehe

Já tenho montado um comunitario,

Aquario scalare cubo 42x42x42 74L bruto
"este não vai ser o Darkwater"

Material:

Eihem 2041 liberty
Termostato eihem jagger 150w

Fauna:

1 Botia palhaço
1 Plecostomus

3 guppys
8 Camarões red cherry
4 Tetra cardinal
2 Tetra neon negro
1 Beta combatente...o terror do aquario :D

Flora:

Valisnerias
Uma que nao sei o nome "comprei no ikea"
Anubia nana.



Para o darkwater já tenho

Aquario scalare 84x42x42 148L com uma calha 3x24w

Filtro Rena filstar xp1

Ando a procura de troncos com fartura para por lá dentro.

Fauna estava a pensar em por uns pterophyllum altum um cardume de neons,
E umas corydoras...e mais qq coisa mas ainda nao sei o que por mais

A flora é que não sei mesmo, vou por umas Limnophila sessiflora
e mais nao sei, preciso da vossa ajuda.

Nao tenho fotos para já, a ver se amanha ponho aqui. Até lá vão dando dicas. Abraço pessoal

 

fotos:

 

1tsc.jpg

 

a1zz.jpg

 

nkog.jpg

 

 

nzig.jpg

nnhd.jpg

Editado por Ricardo Galante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal uma foto da panoramica frontal do aqua?

 

Esse betta com os guppys e camarões, dá-se bem? Imagino...lol

Esses peixes de cardume estão muito sozinhos, não?

 

Esse aqua maior deverá para fazer uma coisa em grande! Fico à espera...

 

Uma pergunta, esses móveis são IKEA? Se sim, qual o modelo? Obrigado.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ultima foto é frontal, mas a ver se tiro outras.

O beta faz penteados novos as barbatanas do guppy macho. Mas nada de grave, os camaroes até nem tem tido grandes problemas.

Em relação ao " cardume" aquilo ainda não é bem um cardume, vai ser mas só qnd passarem para o aqua grande, para já vão ficar aqueles até ter o outro pronto.

 

Os moveis sao ikea sim, sao os expedit, o cubo esta em cima de um expedit de 1 cubo e o grande é expedit de 5 cubos, no qual fiz um reforço na base.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes são de cardume, logo assim em nº reduzido estarão (provavelmente) em stress...

 

Os móveis são Expedit mas não têm as prateleiras do meio, não montaste? (vou comprar um também)

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. A ver se arranjo mais uns quantos.

Esse expedit onde está montado o cubo é tambem 1 cubo. Nao tem prateleiras.

O de 5 cubos tem as prateleiras sim, e comprei mais um de 1 cubo e as laterais desse juntei as prateleiras fininhas, daqui a pouco ja ponho fotos do expedit onde o aqua grande vai asentar para veres o reforço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já percebi, é este, mas deitado, certo?

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70116276/#/90116275

 

Se aguenta esse aqua maior deve aguentar o meu de 60l, se calhar ainda compro esse...e fica com o aqua e TV! (será que aguenta?)

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é esse deitado, eles falam no site que aguenta 13kg cada prateleira, mas isso é na vertical, para um deitado eles nao dizem quanto aguenta. tenho me informado e já vi muitos aquas montados em cima de expedite's. qual o tamanho do teu aqua?

 

o meu conselho é:

 

ou compras o de 5 cubos e arranjas maneira de o reforçar como eu fiz "ou de outra maneira qq"

 

ou compras os expedit de 1cubo "é bastante resistente, o meu está lá com praí 75kg em cima e no site diz que aguenta 15kg e colocas uns ao lado dos outros, assim ficas com um suporte brutal na minha opiniao.

 

 

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70265129/

 

o meu está em cima de 1 destes, é bastante barato, o teu de 60L cabe lá em cima quase de certeza.

o cubo tem 44x44

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a minha ideia seria esse maior deitado, com a Tv e o aqua 60l ao lado...contas por alto, Tv=15kg + Aqua=80kg...não sei como o reforçar, mas poderia pôr umas prateleiras...

 

 

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70265129/

 

o meu está em cima de 1 destes, é bastante barato, o teu de 60L cabe lá em cima quase de certeza.

o cubo tem 44x44

 

Ficariam uns cm de fora do móvel, pois ele tem 60cm de frente

Editado por António Nunes

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

repara na largura da prateleira do meio, e repara como estao as outras dos lados

 

qmwz.jpg

 

bhy4.jpg

 

 

hummmm, entao esse de 1 cubo nao dá, ou compras 2, ou compras mesmo o de 5 cubos. o reforço fazes como eu fiz.

 

1. expedit de 5 cubos

2. expedit de 1 cubo

 

com as laterais da de 1 cubo "tem a mesma medida que as prateleiras fininhas da de 5 cubos" ao montares a de 5 cubos em x de meteres 2 prateleiras finas poes as laterais grossas da de 1 cubo.

 

depois como eu fiz tambem, sobra a base e o topo do cubo e poes em cima lado a lado para por o teu aqua em cima como lugar de destaque. vê aí as fotos que pus agora

 

 

e fica assim com o aqua em cima...panoramica como estavas a pedir =D

 

izp7.jpg

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, assim percebi o reforço, mas iria sobrecarregar um pouco o orçamento!

Não sei, tem que ser falado também em casa, pois até as cores do IKEA estão contra o resto da minha mobilia!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL pois, e ainda há de vir o pessoal anti IKEA aqui falar hehehe.

a minha esposa como é louca por IKEA posso comprar os moveis todos que eu quiser, desde que sejam de lá.

 

 

se já tens movel para a tv, basta comprares 2 cubos ficam em 30€ e nao precisas de fazer reforços em nada. acredita que os cubos aguentam muito peso.

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho, mas anda para ser trocado "hácanos"...

 

A minha ideia seria este e não os dois cubos:
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20135300/

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui uma pequena duvida pessoal. Quero arranjar o sbstracto inerte, quero que seja relativamente claro, e pelo que li pela net, falam de "play sand" o que é realmente a play sand e onde arranjo? Que nome é que tem cá em portugal?

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui uma pequena duvida pessoal. Quero arranjar o sbstracto inerte, quero que seja relativamente claro, e pelo que li pela net, falam de "play sand" o que é realmente a play sand e onde arranjo? Que nome é que tem cá em portugal?

Obg

Boas

Acho que estas a falar de um substrato inerte e se queres um bom compra um da ada o amazonia é muito bonito e da um efeito brutal

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja comprei, em principio vai chegar na segunda ou terça feira, 15kg de areao amazonia.

Em relação ao fertil vou por da ADA, mas vou por pouca quantidade porque vou plantar mesmo pouca coisa.

Em principio durante a proxima semana já vou por o fertil e o inerte e por as plantas, começar com o aquascaping e por a agua para começar o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, ja mudei o aquario de movel e mudei o harscaping, o inerte ainda nao chegou :( entretanto fui fazendo alterações, o aquario está agora no movel mais alto e juntei umas pedras ao hardscaping, os troncos já estao como quero, mas as pedras ainda nao é bem aquilo...

Ja tento por fotos porque no tablet nao me aparece o icon para colocar as fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, andei a fazer algumas mudanças aqui.

 

movel novo, hardscape diferente, nova iluminaçao

 

5ntm.jpg

 

 

 

f7p1.jpg

 

 

 

podem criticar =)

 

 

pelo estado da encomenda da areia amazonica deve chegar amanha.... se assim for começo já amanha a fazer o aquario. no fim de semana está pronto de certeza =D

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas bem encaminhado mas se queres um biotopo amazonico tens de ver mais informacoes sobre as especies que la vivem

 

O melhor é inaginares uma porcao do rio e tentares visualizar dentro do aquario como por exemplo o rio a encontrar a borda ou o leito do rio :)

 

Essa luz tao forte deve ser para um plantado á maneira, senao vais ter grande quantidade de luz que as plantas nao vao usar totalmente e acho que sabes o que acontece a seguir :)

  • Votar + 1

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim vou plantar umas quantas plantas, mas como vou por lemna minor vai tapar grande parte da luz que vai entrar no aquario, e a agua amarelada tambem vai esbater a luz. neste momento tenho uma 8000k e uma grow, acho que é assim que se chama, e ainda tenho uma vaga, quando o aqua estiver todo montado vejo se ponho mais uma branca ou outra grow, conforme as plantas se estiverem a aguentar.

o fertil já o tenho aqui, é o power sand especial M da ADA. estou mesmo a espera do inerte que nunca mais chega =(

 

 

em relaçao a fauna estou indeciso, quero por umas corys e 2 cardumezitos, um de tetra negros e o outro ainda nao sei. e queria uns apistos agassizii e uns ramirezzi, nao sei é se nao vao andar a porrada por um lugar no aqua. que dizes?

 

 

já agora actualizaçao da fauna do comunitario

 

tenho camaroes red bebes, e pelo menos 1 caracol helena bebe tambem, os 5 guppies que sobreviveram tem neste momento perto dos 2cm =)

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquaticcommunity.com/aquarium/amazon.php

 

Se eu fosse para um biotopo amazónico, ia por este guia,

Até pensei num biotopo destes mas no fim prefiiro um hibrido :)

  • Votar + 2

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.