Ancistrus - podem acabar com as contradições por favor?


Smaug

Recommended Posts

tenho andado a recolher informações sobre o Ancistrus e tenho chocado com algumas bem contraditórias.

 

Afinal o peixe dá-se bem num comunitário ou não? e mais importante que isso: Come as plantas ou não?

 

Gostava de ter um destes L's no meu aqua mas estou a ver que não é assim tão simples, basicamente porque parece que cada caso é um caso!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

é o seguinte não existem contradições apenas existem peixes diferentes :)

ora bem para te explicar melhor tens o

LDA08 ancistrus claro este L atinge um tamanho máximo de 8cm muito pacato otimo companheiro para comunitário

e o ancistrus sp. chega ate ao máximo de 30 cm

ora bem as pessoas dizem ancistrus mas deviam ver qual a especi em si é claro que muitos ancistrus ainda não se encontram catalogados e por isso aparecem com a designação ancistrus sp.

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a pensar comprar um que o homem da casa de animais chamou de ancistrus dourado... deve ser isso... obrigado, mas quanto ás plantas??

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o que te posso falar é dos que conheço tenho um LDA08 e não tenho qualquer problema com as plantas, o LDA25 é genero ottocinculus affinis devorador de algas e pelo que sei não ataca as plantas também. Quanto aos outros não posso falar pois nao tenho qualquer experiencia com eles espera por outros que tenham mais experiencias.

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já agora isto quer dizer o quê?  

 

Onde é que se encontra escrito as matriculas dos peixes?

São números de identificação dos peixes. Quando começaram a ser comercializados, a maior parte ainda nem tinha nome científico (tipo Baryancistrus sp.), por isso começaram-se a usar números. Os Lxxx e LDAxxx são, salvo erro, denominações de duas revistas alemãs. Mas é o que basicamente toda a gente utiliza hoje em dia.

 

Quanto às "matrículas" (L-Numbers), podes ver algumas aqui:

 

Fichas de Loricarídeos

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

 

algum me pode dizer qual é "a matricula" do vulgar pleco. o mais comum de se encontrar nas lojas.

L-Number... se faz favor 8)

Que eu saiba o Hypostomus Plecostomus , não tem L-number associado. Mas se queres a minha opinião, são muito fáceis de identificar.

Quanto muito podes confundi-los com os Pterygoplichthys Gibbiceps, mas se quem te atender, for minimamente conhecedor dos peixes que tem, não se deve enganar (digo eu...).

Pessoalmente, gosto mais do Gibbiceps. O padrão das pintas no corpo é mais "agradável" à vista. Os Plecos costumam parecer-se com bocados de calhau perdido no meio do aquário :cry:

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais