The beginning...


Recommended Posts

Setup:

 

Dimensões exteriores:100*50*40(200L brutos)

Filtragem:Eheim 2215

Iluminaçâo:Glo 90cm 2*39W T5

CO2:Pressurizado

Substrato:ADA PowerSand Special + 32L AKADAMA

Decoração: Pedras (Leopard Stone),raizes

Fertilização:Tropica Plant Nutrition

Fauna:

 

* Caridina japonica

* Otocinclus Negros sp. Paraguai

* Ancistrus Dolichopterus

* Anentome Helena

* Red Cherry

* Paracheirodon axelrodi

Flora:

 

* Blyxa japónica

* Eleocharis sp mini

* Anubias barteri var.nana

* Nymphaea lotus (zenkeri)

* Cryptocoryne sp

* Ammania sp. "Bonsai"
* Musgo java
* Cyperus helferi

 

Informações proporcionadas por Gonçalo Viegas!!! Thanks

Caso contrário para mim eram plantas diferentes umas das outras, camarões, peixinho, pedras fixes e madeira...

O início...

51iu.png
Aberto a críticas e sugestões!

Daniel Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel e bem-vindo a este mundo do aquapaisagismo!

 

Quanto ao aqua, acho que retiraria o tronco. As pedras estão muito bem, e com mais uma ou outra no lugar do tronco penso que ficaria mais equilibrado, pois as duas partes (tronco/pedras) não se juntam.

 

Quanto ao setup, se calhar tens pouco luz. 78w para 200 litros talvez seja ligeiramente pouco, mas nada como experimentar. E uma coisa que retirava já era a Cladophora aegagrophila...vai por mim, é das coisas que não queres no teu aquário!!!! Quando se espalha é praga terrivel de erradicar.

 

Continuação de boa monategem!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá Daniel e bem-vindo a este mundo do aquapaisagismo!

 

Quanto ao aqua, acho que retiraria o tronco. As pedras estão muito bem, e com mais uma ou outra no lugar do tronco penso que ficaria mais equilibrado, pois as duas partes (tronco/pedras) não se juntam.

 

Quanto ao setup, se calhar tens pouco luz. 78w para 200 litros talvez seja ligeiramente pouco, mas nada como experimentar. E uma coisa que retirava já era a Cladophora aegagrophila...vai por mim, é das coisas que não queres no teu aquário!!!! Quando se espalha é praga terrivel de erradicar.

 

Continuação de boa monategem!

Vasco, obrigado pela opinião. Eu pessoalmente tenho estado a gostar de como está a ficar.

Relativamente à iluminação também creio ser pouca luz e já ando a tratar desse assunto. Quanto à Cladophora aegagrophila segui logo o teu conselho, como podes ver na foto que postei agora. Realmente não quero cá disso!!!

Mais sugestões são bem vindas.

Abraço

Daniel Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está a ganhar forma!

 

Quando o tapete fechar vai ficar bastante engraçado.

 

E se deixasses o tapete preencher o canto direito retirando as cryptocorynes?

 

 

Abraço

Obrigado Miguel. Estou a ver ser se o tapete cresce para decidir o que fazer. Está a avançar devagar porque tem pouca luz, mas estou a tentar resolver isso. Provavelmente mais para a frente será o que farei pois quero ter uma leitura do aquário da esquerda para a direita. Quero ver se a blyxia se desenvolve por detrás das pedras para ganhar outro efeito...

Abraço

Daniel Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.