Ja alguem viu isto a venda em portugal?


warlock

Recommended Posts

nas minhas buscas para um novo habitante do meu aqua dei-me com isto e achei bonito e algo original o laranja na cabeça

 

Otopharynx lithobates

 

otopharynx3.JPG

 

http://images.google.pt/images?q=Otopharyn...Pesquisa+Google

http://ichtyonb1.mnhn.fr/Summary/SpeciesSu...name=lithobates

 

ja alguem teve algum se sim alguem sabe algo sobre eles?

 

quanto custam mais ou menos etc..?

 

nome dado pelas lojas em portugal se não for este! etc.. etc...

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esse exemplar pertence á população de "Zimbawe Rock", existindo outras populações no lago Malawi , mas o de Zimbawe Rock é sem duvida o mais apelativo em termos de côr.

Já ví á venda em Lisboa, mas o preço.... :)

Conheço quem tem 1 casal F0 (selvagens) e custuma ter alevins a preço convidativo se estiveres interessado avisa. Mas convem saberes que se os misturares com M´bunas agressivos nunca vão exibir a sua bela coloração.. e dificilmente se vão ter alevins.

Eu por acaso tambem estou interessado num trio, mas adulto e a preço que não seja o absurdo que ví na loja...

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Essa é uma especie classica do "Mallawismo" e uma das minhas preferidas. A sua origem localiza-se dentro de um parque nacional de onde naturalmente não se podem capturar peixes. Assim esta população so existe a partir de exemplares capturados há muito. Já deve ir nos F1000!...

Para mostrar todas as cores os machos não podem ser incomodados por nada, estarem sós ou com especies muito pacificas.

Alem desta, a Zimbawe Rocks, o Othopharynx lithobates tem outra população de risca laranja.

Não há razão para que um adulto custe mais do que 40-45 Euros.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas pelo menos ja sei que existe ca e que já ha quem tenha e lojas que o vendem.

ja não vou a lojas a lisboa ha uns tempos por isso não tenho visto nada

secalahar ate ja tinha visto mas ao olhar para o preço devo de ter olhado para o lado pa não cair na tentação :P

 

Não me esta é a apetecer dar 40 euros por um peixe :(

pelo menos neste momento não porque depois quero sempre pelo menos um casal.

eu não me importo de os crescer alias tenho o aquario de crescimento sempre em funcionamento com as produções dos ca de casa.

 

mesmo assim ainda tenho de pensar melhor na parte de não se darem bem com peixes agressivos mesmo que entre os meus não ha violencia entre especies diferentes pelo contrario tenho duas demasoni em que cada uma persegue e vai em busca da outra ate os ovos serem todos engolidos :(

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais