Mineral stone


Jixj1994

Recommended Posts

Boa noite.

 

Gostaria de saber se já alguém usou estas pedras, comprei um kit de 3 pedras, mas gostaria de saber se alguém tem experiência com estas pedras. Não faz diferença no ph?

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo Ricardo quais os teus parâmetros???

essas pedras além de absorver a amónia e metais pesados, são muito boas para quem tem água macia ou substrato que mantém a água macia. E ajuda a que certos minerais apareçam mais rapidamente tipo calcio que os nossos ninos bem precisam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde :)

 

amigo Ricardo quais os teus parâmetros???

essas pedras além de absorver a amónia e metais pesados, são muito boas para quem tem água macia ou substrato que mantém a água macia. E ajuda a que certos minerais apareçam mais rapidamente tipo calcio que os nossos ninos bem precisam

 

Bem os parâmetros actuais são:

 

ph: 6.8

kh: 2/3

gh: 5/6

 

Que acha? vale a pena? bem, mal não deve fazer :sorry:

 

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é para os CRS e Snow???

Mal não deve fazer mas faz primeiro um teste com agua da torneira, mede o ph e depois 24H volta a medir o ph para ver se não há muitas oscilações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais provável vai ser testar fora, pois ainda pode demorar algum tempo para chegar, depois dou noticias assim que experimentar ;) pelo que percebi pelo menos em portugal não existe muita informação / experiência com estas pedras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boa noite.

 

Gostaria de saber se já alguém usou estas pedras, comprei um kit de 3 pedras, mas gostaria de saber se alguém tem experiência com estas pedras. Não faz diferença no ph?

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

 

Será possível dizeres onde as compraste, Ricardo?

 

 

amigo Ricardo quais os teus parâmetros???

essas pedras além de absorver a amónia e metais pesados, são muito boas para quem tem água macia ou substrato que mantém a água macia. E ajuda a que certos minerais apareçam mais rapidamente tipo calcio que os nossos ninos bem precisam

 

Sabem se o efeito delas no aqua tem "prazo de validade"?

 

Paulo, estou a pesquisar no fórum por outras fontes de cálcio, creio que o meu aqua está com deficiência.. alguma dica!?

 

O Hidrocarbonato de Cálcio usado para salgados, ajudaria?

 

Grato pela atenção.

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso ''Decalcit'' para o cálcio. Compra-se na farmácia. Traz uma colher dentro, cheia trata 500 litros de água. Depois é só colocar a dose certa, de tempo a tempos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Será possível dizeres onde as compraste, Ricardo?

 

 

 

Sabem se o efeito delas no aqua tem "prazo de validade"?

 

Paulo, estou a pesquisar no fórum por outras fontes de cálcio, creio que o meu aqua está com deficiência.. alguma dica!?

 

O Hidrocarbonato de Cálcio usado para salgados, ajudaria?

 

Grato pela atenção.

o"prazo de validade" é de mais ou menos 6 meses

tens o mosura mineral plus ultra, por exemplo

estás a falar do Carbonato de Cálcio ? certo? , não creio que devas meter pois vai influenciar mais no PH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Será possível dizeres onde as compraste, Ricardo?

 

 

 

Sabem se o efeito delas no aqua tem "prazo de validade"?

 

Paulo, estou a pesquisar no fórum por outras fontes de cálcio, creio que o meu aqua está com deficiência.. alguma dica!?

 

O Hidrocarbonato de Cálcio usado para salgados, ajudaria?

 

Grato pela atenção.

 

Boas,

 

Basta dares uma olhadela para o ebay (que foi por lá que elas vieram) que encontras bons negócios

Quanto ao tempo que "sobrevivem" no aqua deve rondar os 9-12 meses penso eu.

Mas mesmo assim podes deixar no aquário ou substituir por outras.

O hidrocarbonato não usaria.... o decalcit é porreiro, o problema daquilo é a dosagem, a não ser que diluas aquilo e faças as contas.

Além de que te pode alterar muito rapidamente os parâmetros e levar à morte se acontecer algum erro

 

 

Abraço :)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grato pela celeridade nas respostas!! =O xD

 

Ok, Hidrocarbonato de Cálcio está excluído!

 

Pelo que percebi o melhor e mais seguro é a tal mineral stone!(?)

 

Eu uso ''Decalcit'' para o cálcio. Compra-se na farmácia. Traz uma colher dentro, cheia trata 500 litros de água. Depois é só colocar a dose certa, de tempo a tempos.

 

Encontra-se apenas nas farmácias, é isso? De quanto em quanto tempo coloca, Vasco?

 

decalcit eu já não consigo há tempos Vasco onde compras?

 

Paulo, o que tem usado em substituição!?

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A última vez que comprei foi numa farmácia na Rua Morais Soares, ao lado de uma pastelaria que se chama Flor do Império. Uma caixa dá para anos...

 

Eu já meto a olho, a ponta de uma faca, diluo num pouco de água e coloco no meu aqua de camarões. Coloco +- de 3 em 3 semanas

 

Também meto uns 15 ml de sulfato de magnésio. O aqua tem 100 litros.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deitando mais umas achas para a fogueira: um colega aqui do fórum falou-me que adiciona cascas de caracóis moídas,

que apanha no seu aqua., à papa caseira que faz para os seus inverts..

 

Na pesquisa rápida que fiz por aqui, li algures que há quem adicione carapaças de choco dentro do aqua.

..extrapolando (com imaginação e pouco conhecimento de causa) e cascas de ovo, ou mesmo ossos (bem limpos)!?

..seriam fontes viáveis de cálcio, alguma das mencionadas!?

 

Há um colega, no tópico abaixo, que menciona que o Decalcit introduz fosfatos na água, mas não explica qual é a contra-partida.. água turva!?

Fala também num Calcium Booster, o que será e onde se arranja!?

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=183071&hl=calcio#entry1062493

Editado por Ricardo81

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde :)

 

Realmente isto foi muitas respostas em tão pouco tempo :)

 

Ricardo81, claro que posso dizer, mando.te mais logo o link onde comprei as minhas, se nao estou em erro acho que vem da Malasia...e fica muito mais em conta que comprar em Portugal, ( pelo menos nas lojas que encontrei a venda cá )

 

Ainda nao experimentei por isso nao falo por experiência mas quanto a duração no sait diz que e 6 meses, mas na minha opinião e muito relativo, pois por norma a validade que eles dão e menor que na realidade elas duram, isto para venderem mais..depois outro ponto que também acho importante e que uma pedra esta recomendada a X litros e se o aquário tiver menos litros a pedra durara mais consequentemente e vice versa ;)

 

Ainda nao tive necessidade de introduzir cálcio no meu aquario por isso nao conheço outras formas de o fazer...mas penso que há produtos da marca mosura para esse fim, outro problema e os preços dessa marca...

 

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Ricardo!

 

Grato pela resposta.

 

Estava aqui a ler outro tópico em que um colega desaconselha vivamente o uso de Decalcit:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198808&hl=calcio#entry1148929

 

Pois, os preços não são muito amigáveis.. fala-se ali também, entre outras, na marca Dernnele (que desconheço).

 

Eu deduzi que tenho problemas com o cálcio pois os caracóis têm as cascas a desfazerem-se. pelo que deduzo também que tenha cálcio a menos para os camarões.. mas não fiz testes específicos.

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu uso isto, acabei de encomendar mais 1.

 

$(KGrHqIOKkQE3r7QqCd3BN8PzJrllw~~_1.JPG?

 

Compro aqui: http://viewitem.eim.ebay.pt/Dennerle-Nano-Crusta-Mineral-35-g--1540-100-g/140562680977/item?transId=863326787004

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehe, Paulo! Não tenho como lhe fugir?? ..eu que estava a pensar usar os ossos de frango do jantar!! xD (Brinco, eu não como animais) X)

 

Grato, António! Aproveitei e pesquisei nas lojas que conheço online e nenhuma tem disso! Os portes são os indicados entre parêntesis? Para quanto tempo/litros te dá!?

 

Aproveito para perguntar como é que vocês, que já entraram "a sério no mundo dos camarões", medem os parâmetros nos vossos aquários?

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas nesse aspecto não sou muito aventureiro prefiro investir algum tempo (€) e comprar produtos próprios do que fazer asneiras e depois os camarões ainda me ficam mais caros...

 

Se tudo correr bem e conseguir vender a fauna do meu aquário de 80 litros, dentro de pouco tempo vou iniciar outro projecto para camarões :drool3: (é viciante o mundo dos invertebrados :eusathink: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Grato, António! Aproveitei e pesquisei nas lojas que conheço online e nenhuma tem disso! Os portes são os indicados entre parêntesis? Para quanto tempo/litros te dá!?...

Boas,

 

Os portes são 4€, está lá no link. A loja da GAD em Sintra costuma ter. Há produtos similares aí em lojas em lisboa, marcas Fluval, Shirakura, Mosura e outras.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Lisboa tens também a aquaplante em Benfica que também costuma ter esses da dennerle, mas a gad também tem e é representante da dennerle

Link to comment
Partilhar nas redes sociais