AXE's aquarium 250 lts c/ fotos


Joaquim Machado

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Há já algum tempo que frequento este forum, ainda não tinha colocado aqui um post porque achava que meu aqua ainda não tava como queria.

Sou um adepto de tudo o que seja DIY, não só pela questão do dinheiro, mas porque me dá um prazer pessoal ser feito por mim.

 

Bem passando ao aquario e suas características:

 

  • 250 lts brutos
  • Calha diy com 4 pll 36 wtts ( 2*6500k, 2*4700k), 1 t8 de 36 wtts de 6500k e mais um de leds de 2700k usado no inicio de manha e no final do dia;
  • Filtro tetatrec 600 ex com 600 l/h;
  • filtro interno, que faz tb circulação da agua de 300 l/h;
  • Filtro UV-C 8 wtts, em faze de conclusão;
  • Substrato fertil: 15 lts huntus de minhoca;
  • Substrato inerte: 30 lts areia de filtro de piscina;
  • Co2 caseiro, mas ainda esta semana vou mudar para botija de 2kg;
  • Troncos de pereira tratados por mim;
  • Pedras do quintal tratadas por mim;

Fauna e vivos:

 

  • Casal de scalar já com uma postura feita;
  • Cerca de 30 Guppies, nascidos todos neste aqua;
  • 11 Neon tetra;
  • 2 peixa cobra;
  • 1 Corydora;
  • 14 camarões;
  • e mais uma peste de caraóis que acho dificil exterminar;
  • As plantas tinha apontado os nomes mas até encontrar fica uma incógnita mas já tenho algumas e uma a criar tapete...

 

Sintam-se à vontade de comentar a favor ou contra, alguma sugestão, o aqua neste momento tem algumas algas, mas assim que o filtro DIY UV-C estiver concluído acabo com esse problema.

 

Agora vamos a ums fotos do mesmo:

 

1378592_640005626032011_266296599_n.jpg

562905_640005666032007_1988643925_n.jpg

 

559855_640005736032000_1625984417_n.jpg

 

1374172_640005952698645_704275957_n.jpg

 

1382029_640005879365319_20994074_n.jpg

 

Obrigado a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jaugusto_117, aquilo que o membro Manuel Resende se referia era a panorâmica e a primeira foto que indicas é tirada meia de cima e a apontar pela esquerda e fica a frente do aquário incompleta, logo não é uma panorâmica. :)

A panorâmica é tirada ao mesmo nível do aquário e a apanhar ambas as laterais.

 

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por incrivel que pareça os Scalare's não fazem mal nenhum aos camarões devem estar apenas em guerra fria, lol

Agora entendi o conceito da foto panaramica e mais logo já vou tirar umas fotos para postar, e tentar apanhar uns camarões nas fotos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como pedido fiz o meu melhor a tirar uma foto panaramica, estou só espear que chegue lampada germicida para o filtro e acabar de vez com o problema das algas. :)

 

1382239_642530672446173_5066029_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, as plantas ás manchas brancas aparentam ser dracenas...pelo que sei, são plantas de paludario, portanto têm uma vida reduzida aquando submersas. Eu optaria por retira-las pois irão acabar por apodrecer e assim poluir o aquario.

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Kevin pelo conselho.

 

Hoje fiz um update, extintor 2 kg de CO2 e difusor vidro a 3 bolhas p/s.

 

Vou optar por esperar se as Dracaena Sanderiana se aguentam, mais pelo dinheiro que dei, lol, mal veja que estam a ficar danificadas retiro imediatamente do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está muito simples e bonito, a foto da panorâmica está bem melhor, mas da próxima se puder, sem os jogadores de futebol lá atrás, melhor :naughty:

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

 

ontem finalmente comprei um kit de testes, e saíram estes resultados, acham que são bons resultados ou não?

 

PH -7.5

Kh - 9

Gh - 11

NO2 - 0

 

Na sexta vou fazer um TPA e atualizo os resultados com outros testes que entretantoa adquiri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, como prometido ontem fiz um tpa ao aqua e aqui vão os valores, se me pudessem dizer se estão bons ou não adorava: :)

 

Ph - 7.0

Kh - 7

Gh - 9

NO2 - 0.0

NO3 - 0.0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se mantiveres o valor de ph estavel, estão bons :)

 

Gosto muito de ver aquários de areia, ficam bem. Mas esses escalares por ai vão ter muita comida, muito cuidado com férias e ausências de alimentação aos peixes, pois os camarões e os guppys vão matar a fome dos escalares. Sem grande dúvida.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, espero bem que não façam isso, :), já tive scalar antes e não fizeram esperam que tb continuem bem comportados como têm sido até agora, eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.