Aquário para Iniciante


Ayrlonn Galvão

Recommended Posts

Olá amigos, eu como a maioria de todos aqui um dia já teve um aquário e me deu novamente uma vontade imensa de montar um para aprender tudo sobre essa mavarilha. Vamos a minha situação e o que vocês podem me ajudar...


Quero montar um Aquário Plantado, com peixes diversos, porém não tenho tanto poder aquisitivo assim, tanto que para diminuir irei comprar os vidros e eu mesmo montar.

Tenho um local que acredito que será o ideal para o aquário, ao abrigo da luz solar. Porém esse espaço é estreito. Tenho Apenas 81x30cm e não gostaria de fazer um aquário pequeno. Porém por criar gatos preciso fazer algo que seja seguro para os peixes, com isso irei mandar fazer um movél para suportar o Aquario e também uma parte superior, não tendo nenhum espaço para que os gatos possam subir, porém com espaço que eu possa abrir para manutenção, com isso o Filtro teria que ser colocado pela lateral do aquario, assim como todo e qualquer equipamento e fiação, por isso acredito que seja necessário haver ao menos 15cm livres em uma das laterais para esse maquinário, correto?

Sendo assim o aquário teria 65 de comprimento, 30 de fundo e minha dúvida fica a altura que eu poderia utilizar, caso ficasse com 50cm teria um aquário de 97,5 Litros.

Vocês acham ser possível fazer mais alto que isso e compensar com a iluminação?

 

Na parte superior do mesmo irei fazer uma tampa com locais para as lampadas e tambem com Cooler pois moro em Manaus, no Amazonas Brasil. Normalmente temperatura média nunca abaixo de 30-35º.


Sugestoes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.