Ayrlonn Galvão

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Ayrlonn Galvão's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Depois de muito ler, olhar outros projetos e imaginar como poderei fazer... Aqui a primeira versão do móvel e aquário, algumas observações devem ser feitas: 1 - Gostaria de fazer o aquário maior, 75cm de comprimento seria muito interessante, mas preferir diminuir o mesmo para que o layout do móvel fique mais clean. 2 - Alguns podem sugerir que passe as tubulações por trás do aquário, mas caso fizesse isso ia perder espaço e ficar muito estreito o aquário, pois o local que ele ficará só tem esse espaço de 30cm (28,5cm do aquário e 1,5cm do MDF que pega na frente). 3 - Na tampa na parte superior coloquei 4 Coolers, dois entrando ar e dois retirando (ainda não definir a ordem). 4 - A tampa terá duas formas de abrir ([DIY] Tampa Biarticulada com Super Led, Timers e Exaustão) 5 - Iluminação ainda não decidir, mas será fixada na tampa. Tenho pensado em usar lampadas comuns, pois não irei ter plantas exigentes (Ainda não defini também). Sugestões?
  2. Não há nenhum tipo de peixe de um porte maior, que seja compativel com a presença de Neons, Corys? Ah, quais os nomes dos limpa vidros? Pretendo conseguir um tronco legal para colocar no aquario junto com umas pedras, mas ainda não sei o formato que desejarei do hardscape. Existe algum site onde eu selecione um peixe e ele diga os que são compativel com aquele? Estou dando uma pesquisada, mas já vi que a tendência é pH ácido, na faixa dos 6.6-6.8 e temperatura de 26-28ºC estou certo amigo?
  3. Correto, quais marcas são mais conhecidas ai por Portugal? (Sou neto de português rsrsrs, vontade de conhecer!) No caso, para um aquario na casa dos 100Litros, um com 2 cubas para material filtrante está de bom tamanho? ou ideal seria com 3 cubas? 5cm é realmente suficiente na lateral do aquário para passar as fiações total? ( Filtro, Termostato, Coller, Iluminação? Pois como dá para perceber na imagem que fiz, o aquario seria encaixado em um local na parede, unico acesso a ele seria pela frente e essa fresta de 5cm (caso faça com 75cm de largura, 75x30x40 (CxLxA = 90Litros). É um bom tamanho? Quanto aos peixes ainda não decidir, mas gostaria de ter um cardume de Neons, alguns Corys para limpar o Fundo e Vidro, penso em ter Acara (no meu primeiro aquário tinha um casal). Alguma sugestão? Um pH ideal para manter esses peixes seria qual? e temperatura?
  4. Não sei se estou certo, mas pelo que vejo a questão da água é tão importante que acredito que colocar os peixes nos sacos com a propria agua do aquario, e o restante da agua colocar em garrafas para quando chegar ao destino final recolocar no aquario, correto?
  5. Estive a analisar sobre os filtros e me parece que realmente um Filtro do tipo Canister pode ser melhor nessa questão de espaço e também de manutenção, visto que recomendam a cada 2-3 meses, correto? Verifiquei dois que estão dentro do orçamento e não estão tão mais caros que os Hang On, seria um JEBO 835 1000L/H ou Hopar 2208 800L/H.(Faixa de preço parecida, 250-300 Reais) ou até mesmo um Hopar 2218. Quanto ao tamanho do aquário, estive pensando em 70x30x50 ou 75x30x45 (CxLxA) com vidro de 8mm, o que acham? Necessitaria de algum tipo de travamento? Pois farei DIY e penso o mesmo quanto a iluminação, importar algumas coisas do EUA ou China.
  6. Um filtro Canister (não conheço praticamente nada sobre Aquariofilia hoje em dia, meu ultimo aquario deve ter 10 anos) não iria aumentar muito o custo? Preciso de algo seguro, com pouca manutenção e baixo custo, porém que dê qualidade para os peixes que irei criar.
  7. Acredito que a Flora eu consiga sim indo em alguns rios e lagos ao redor da cidade, pois o que muitos podem achar que estamos no meio da Amazônia, mas é uma cidade bem grande e desenvolvida, mas acredito que com esforços consiga, já os peixes acredito que terei que comprar mesmo, fui em alguns PetShops por aqui e a variedade está muito pequena, por ex: em um deles, tinha apenas 1 Acara. Quanto a filtragem acredito que um externo seja o melhor por já ajudar a oxigenar a agua não ne? ( Algum tipo este http://bimg1.mlstatic.com/filtro-externo-hang-on-alife-150-570lh-aquarios_MLB-F-188751450_4290.jpg ) Não pretendo usar CO², quero algo bem low tech de baixo custo e manutenção, com um filtro desse na lateral, você acha que perco quantos cms? Com lampadas comuns, é possível compensar um aquario mais alto?
  8. Olá amigos, eu como a maioria de todos aqui um dia já teve um aquário e me deu novamente uma vontade imensa de montar um para aprender tudo sobre essa mavarilha. Vamos a minha situação e o que vocês podem me ajudar... Quero montar um Aquário Plantado, com peixes diversos, porém não tenho tanto poder aquisitivo assim (LOW-TECH), tanto que para diminuir irei comprar os vidros e eu mesmo montar. Tenho um local que acredito que será o ideal para o aquário, ao abrigo da luz solar. Porém esse espaço é estreito. Tenho Apenas 81x30cm e não gostaria de fazer um aquário pequeno. Porém por criar gatos preciso fazer algo que seja seguro para os peixes, com isso irei mandar fazer um movél para suportar o Aquario e também uma parte superior, não tendo nenhum espaço para que os gatos possam subir, porém com espaço que eu possa abrir para manutenção, com isso o Filtro teria que ser colocado pela lateral do aquario, assim como todo e qualquer equipamento e fiação, por isso acredito que seja necessário haver ao menos 15cm livres em uma das laterais para esse maquinário, correto? Sendo assim o aquário teria 65 de comprimento, 30 de fundo e minha dúvida fica a altura que eu poderia utilizar, caso ficasse com 50cm teria um aquário de 97,5 Litros. Vocês acham ser possível fazer mais alto que isso e compensar com a iluminação? Na parte superior do mesmo irei fazer uma tampa com locais para as lampadas e tambem com Cooler pois moro em Manaus, no Amazonas Brasil. Normalmente temperatura média nunca abaixo de 30-35º. Sugestoes?
  9. Olá amigos, eu como a maioria de todos aqui um dia já teve um aquário e me deu novamente uma vontade imensa de montar um para aprender tudo sobre essa mavarilha. Vamos a minha situação e o que vocês podem me ajudar... Quero montar um Aquário Plantado, com peixes diversos, porém não tenho tanto poder aquisitivo assim, tanto que para diminuir irei comprar os vidros e eu mesmo montar. Tenho um local que acredito que será o ideal para o aquário, ao abrigo da luz solar. Porém esse espaço é estreito. Tenho Apenas 81x30cm e não gostaria de fazer um aquário pequeno. Porém por criar gatos preciso fazer algo que seja seguro para os peixes, com isso irei mandar fazer um movél para suportar o Aquario e também uma parte superior, não tendo nenhum espaço para que os gatos possam subir, porém com espaço que eu possa abrir para manutenção, com isso o Filtro teria que ser colocado pela lateral do aquario, assim como todo e qualquer equipamento e fiação, por isso acredito que seja necessário haver ao menos 15cm livres em uma das laterais para esse maquinário, correto? Sendo assim o aquário teria 65 de comprimento, 30 de fundo e minha dúvida fica a altura que eu poderia utilizar, caso ficasse com 50cm teria um aquário de 97,5 Litros. Vocês acham ser possível fazer mais alto que isso e compensar com a iluminação? Na parte superior do mesmo irei fazer uma tampa com locais para as lampadas e tambem com Cooler pois moro em Manaus, no Amazonas Brasil. Normalmente temperatura média nunca abaixo de 30-35º. Sugestoes?