Golden Nugget???


Miguel Silva

Recommended Posts

Oi

Ando em dúvida em relação á escolha de um L para o meu Aqua e dai precisar da vossa ajuda.

Tenho um plantado de 450L e como tal não quero um L que cresça demasiado (+ de 15-20cm) :cry: , não quero um territorial :x , e não quero um bagunceiro :?

E aqui a minha lista dos adorados.

Zebra?

Golden Nugget?

 

Se tiverem outro em mente :wink:

Mas não fujam, aos meus requisitos

 

Obrigado

Miguel Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oiaz

 

se não queres um territorial e bagunceiro risca o nugget das opções :lol:

:( Podes sempre tentar arranjar uma Pekoltia... elas são meiguinhas :( (tou no gozo... são extremamente territoriais)

O zebra... será que estás disposto a dar tanto dinheiro pelo peixe? Sabes quanto é que eles estão a custar de momento? Uma pequena fortuna... :P

Se queres um L que não se mete com ninguém, só precisa dum cantinho para ele, e não cria bagunça... então acho que o Panaque Nigrolineatus é o ideal. O problema é que é muito tímido. E ao início, de certeza que vai ser difícil descobrires por onde andará, ainda para mais em 500 litros :D

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nuguet e pekoltia são muito giros mas defenitivamente territoriais .

tenho os dois e o pekoltia é o unico que dá luta ao nuguet , consegue tira-lo do tronco ao nuguet mais ninguem consegue.

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que estão a falar do Peckoltia Vittata L-15??? :cry:

 

Pois estava um pouco inclinado para essa escolha, é que o tinha a bom preço e bem perto e como estive a recolher informação sobre o dito e até me pareceu uma óptima escolha... mas nada como a vossa própria experiência.

 

Tirei informação sobre o Panaque Nigrolineatus e ao contrário do pretendido, este chega a atingir 50cm :)

 

Um abraço para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estive a escassos segundos de comprar um L-15, só vou ter um L no aqua de 240L, os meus outros peixes são pequenos (barbos tigre, botias, corys) e tenho plantas, será que n me vou dar mal??

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, lamento vir contrariar algumas afirmações por aqui, tenho neste momento num aqua de 300l os seguintes l's sem grandes problemas de território:

2xL18

2xL66

1xL134

4xL260

1xL264

e ainda dois plecos normais "Pterygoplichthys joselimaianus L001"

Nisto tudo nunca vi nenhuma briga a sério pois por norma o que acontece é um chega para lá, tenho muitos cocos rochas e troncos onde eles gostam de se esconder mas não é raro encontrar dois ou três juntos nalgum síitio.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Bom, lamento vir contrariar algumas afirmações por aqui, tenho neste momento num aqua de 300l os seguintes l's sem grandes problemas de território:  

2xL18  

2xL66  

1xL134  

4xL260  

1xL264  

e ainda dois plecos normais "Pterygoplichthys joselimaianus L001"  

Nisto tudo nunca vi nenhuma briga a sério pois por norma o que acontece é um chega para lá, tenho muitos cocos rochas e troncos onde eles gostam de se esconder mas não é raro encontrar dois ou três juntos nalgum síitio.

Não vens contrariar ninguém... eu tenho 8 L's já "grandes" (7-8 cms), num aqua de 60x30 de base e também não tenho grandes problemas. Tenho quase o mesmo número de L's que tu tens, no meu aquário e as únicas "escaramuças" são na hora do comer. Ainda para mais se tens muitos esconderijos então isso ajuda logo muito (que é o que eu uso no meu aqua para evitar confrontos).

Mas mais importante que tudo, acho que é mesmo o espírito de cada peixe. Há peixes, que regra geral, são "maus como as cobras" e no entanto podem ser muito pacíficos dentro de um aquário. Depende sempre do estado de humor dos peixes.

 

Tirei informação sobre o Panaque Nigrolineatus e ao contrário do pretendido, este chega a atingir 50cm

:D Já viste algum panaque desse tamanho? Sem ser em fotos? Concerteza que eles crescem até esse tamanho, mas na natureza onde têm muito espaço para "brincar". Sem ter em conta que o Panaque é dos peixes que demora mais tempo a crescer. Por isso se comprares hoje um com 5-6 cms, com sorte, daqui a uns 3-5 anos tem 15 cms (como é óbvio depende muito da alimentação e da qualidade da água). Por isso é que to indiquei. Se quisesse ser mauzinho, dizia-te para comprares uma Claria :D

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradecimentos a todos os que aqui neste tópico me ajudaram.

 

Ivanpantz - estou sériamente a pensar em adquirir o Panaque Nigrolineautus, se o acto se concretizar vou colocar aqui a foto do "bicho" para vermos a evolução.

 

Mais uma vez

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais