fael Publicado Abril 18, 2005 Publicado Abril 18, 2005 Olá pessoal, Esse é meu primeiro tópico aqui nesse fórum, minha dúvida é em relação aos troncos. Eu posso colocar um tronco de qualquer árvore no meu aquário? Eu ví nas lojas especializadas, uma raiz de uma árvore que é especial para essa finalidade, ela não fica boiando, só não lembro que árvore é essa. Desde já agradeço!
Amun_ra Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Boas Fael! Realmente essa é uma boa pergunta, também tenho bastante curiosidade em saber a 100% que tipo de madeiras podemos utilizar nos nossos aquários. Pelo que pude pesquisar, os troncos de videira são daqueles que ainda podemos escolher, mas existem outros... Como estás no Brasil, Rio Grande do Sul, não sei ao certo que madeiras ai existem... Na verdade, segundo pesquisar melhor sobre o assunto, reparei que várias pessoas colocam pedaços de madeira ao sol para secar, depois fervem em água quente durante algumas vezes, isto tudo para ajudar a esterilizar o tronco, caso contrario podemos obter uma epidmia de fungos. Como também é um assunto que ainda não tenho certezas de nada, fico aguardar opiniões de pessoas mais experientes no assunto. Fiquem Bem... Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
FILIPEALMEIDA Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Viva, A razão pela qual se colocam bastante tempo ao sol é para secarem bem, pois se a madeira não está bem seca corre o risco de apodrecer depois dentro do aquário. Eu nunca utilizei troncos recolhidos por mim, mas, segundo li, podem ser utilizados. não sei e que tipo de madeiras se podem utilizar. Quanto aos troncos de "compra" esses não apodrecem, pois, penso ser madeira petrificada ou tratada para o efeito. Convém é tomar alguns cuidados antes de se colocarem no aquário, a saber: 1) Ferver muito bem; 2) deixá-los de molho durante uns dias e ir mudando a agua, pois, caso contrário, poderão flutuar. Outro problema é que te vão deixar a água amarela durante uns tempos, mas depois passa. Enquanto não passa, se quiseres podes colocar um pouco de carvão activado no filtro para aclarar a água um pouco. Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts