Nuno Prazeres Publicado Abril 17, 2005 Publicado Abril 17, 2005 Vinha partilhar esta foto com o fórum e solicitar aos participantes que partilhem connosco possíveis experiências sobre reprodução sexuada desta magnífica planta sul americana. Eu não tentei a polinização mas de qualquer modo esta planta não me deixou de presentear com 3 tipos diferentes de folha - imersa, emersa e flutuante, esta última provavelmente a mais estranha (são visíveis algumas na foto no canto inferior direito). Fiquem bem. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
flecha Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 a mim parece-me uma Bacopa caroliniana mas duvido muito. nem percebo mt de plantas! Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Cumps, Flecha
Nuno Silva Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Boas, Muito interessante essa foto. Eu nunca experimentei a reprodução sexuada com as minhas plantas mas acho que será uma tarefa bastante dificil. Não sei se as sementes precisariam de algum tipo de dormência ou um periodo de secura... não sei. De qualquer modo se o teu aquario tem tampa e não polinizaste artificialmente não deves ter sucesso desta vez. Em relação ás formas das folhas tenho algumas duvidas na forma flutuante. Talvez será apenas uma passagem temporaria entre a forma submersa e emersa ( essas bem conhecidas ) e não propriamente uma forma flutuante tipica. Um abraço! Nuno Silva
Recommended Posts