Recommended Posts

Publicado

Vinha partilhar esta foto com o fórum e solicitar aos participantes que partilhem connosco possíveis experiências sobre reprodução sexuada desta magnífica planta sul americana.

 

Eu não tentei a polinização mas de qualquer modo esta planta não me deixou de presentear com 3 tipos diferentes de folha - imersa, emersa e flutuante, esta última provavelmente a mais estranha (são visíveis algumas na foto no canto inferior direito).

 

Fiquem bem.

 

Pic_4609_3.jpg

Publicado:

a mim parece-me uma Bacopa caroliniana mas duvido muito.

 

nem percebo mt de plantas!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:

Boas,

 

Muito interessante essa foto.

Eu nunca experimentei a reprodução sexuada com as minhas plantas mas acho que será uma tarefa bastante dificil. Não sei se as sementes precisariam de algum tipo de dormência ou um periodo de secura... não sei. De qualquer modo se o teu aquario tem tampa e não polinizaste artificialmente não deves ter sucesso desta vez.

 

Em relação ás formas das folhas tenho algumas duvidas na forma flutuante. Talvez será apenas uma passagem temporaria entre a forma submersa e emersa ( essas bem conhecidas ) e não propriamente uma forma flutuante tipica.

Um abraço!

 

Nuno Silva