Recommended Posts

Publicado

Olá, visto que tive o azar de usar h202 em excesso no meu aquário e ter matado para alem das algas que era o objectivo, matei também a maior parte das plantas e peixes. Ora já que o aquário está conforme está vou aproveitar e remontar de novo ou seja, vou fazer um fundo em poliuterato, e bla, bla, bla, com tapete de Gloss e mais uma ou outra plantinha. O substrato vai ser o normal, humos, laterita e talvez barras de turfa da Sera (isso queria a vossa opinião pois nunca utilizei… Acho que põe a agua macia e ajuda os valores do pH a manterem-se baixo). Depois de montado e com injecção de CO2 e 180 watts de luz, falta a introdução de fertilizante liquido, ai é que eu preciso da vossa ajuda, o DEVA disse para eu comprar Hortilon, e misturar em um litro de agua do aquário uma saqueta com duas gotas de sumo de um limão e problema é que no Porto não se encontra o dito cujo, será que alguém tem ai uma receita para me fornecer? Em tempos vi um tópico algures, de um fertilizante com elementos comprados em farmácia, mas não sei onde!... Já agora alguém tem conhecimento de onde comprar lâmpadas economizadoras de 6500k no Porto?

Abraço a todos

Publicado:

tens boas lojas aki representadas no forum, o meu conselho é tentares contactá-las e mandar vir pela net.

Saudções Aquariofilas........

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:

Boas,

Consegues o hortilon em qualquer Aki no Porto ou em Gaia

Mas o Hortilon é só de micronutrientes, não esuqecer também de adubar com macros!!

Tu não deverás ter esse problema porque vais usar substracto fértil. O meu conselho nestes casos é que trates muito bem o humus porque pode ser uma bomba! Também deves isolar bem esta camada com areia muito fina para que não passem nutrientes em excesso para a coluna de água.

Em relação á turfa, nunca usei mas acho melhor usares num compartimento no proprio filtro. Fica muito mais fácil de mudar e quando estiveres farto de ver a água amarela tens sempre a hipotese de o retirar

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Olá, em primeiro lugar obrigado pelas respostas mas não era bem isso que eu queria. Flecha o que eu queria mesmo era uma receitinha para fazer o fertilizante eu mesmo. Nuno Silva quanto ao humos não é a primeira vez que uso e sem qualquer tipo de problema, em relação ao Hortilon, ja fui ao AKI do Porto e nepia não encontro e nem sequer teem conhecimento de tal produto.

Abraços