Strik - Apresentação


strik

Recommended Posts

Se sair mais barato, é óbvio que vale mais a pena...

 

Pelo que tenho visto nada de mais barato.

 

Hoje por sorte fui ao pingo doce e havia lá um kit, alguem tem?

 

queria ver as caracteristicas mas penso que seja o mesmo deste user.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190126

 

o filtro é marca ecofilter 300, cujas caracteristicas são:

 

consumo: 8W

capacidade para 60 lts

caudal 600L/h

difusão (Acho...) - 0,9mts

quanto ao termostáto não sei a potência, mas a temperatura mantem-se constante nos 26ºC (presumo que seja por volta dos 50-60W)

 

pelo preço de 60€, opiniões?

 

li em post que o filtro biobox é o melhor interno, corresponde?

 

será superior a este?

 

Cumps

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60 é bom, e já tens o básico falta agora areão, algumas plantas fáceis, comida para dares Inicio ao ciclo do azoto, os Testes e quando o ciclo feito começares aos poucos a introduzir aos poucos a fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que fiques bem servido em termos de filtro, mas não conheço a marca, também não quero estar a opinar...

 

acredito que não fique bem servido em termos de filtro, mas comparando este ao biobox qual ficarei melhor servido?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60 é bom, e já tens o básico falta agora areão, algumas plantas fáceis, comida para dares Inicio ao ciclo do azoto, os Testes e quando o ciclo feito começares aos poucos a introduzir aos poucos a fauna

 

Paulo SS Conceição, ainda não o comprei, pois ando a pesquisar sobre os aquarios e os restantes componentes.

 

O que te parece este comparando com o da Aquatlantis?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tecatlantis trás movel ou suporte para o aqua, mas em filtro deve ser ela por ela embora a biobox poder ser um pouco maior, mas acho inestético no da aquapor, podes daqui a uns tempos trocar ou acrescentar um de mochila por exemplo, e a biobox para tirar é uma treta. mas mais uma vez é só uma opinião, deves decidir o que mais te convém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por 60€ não está mal de todo se bem que devia ser mais barato.

Para iniciares um aquário de 60 L é muito bom, vai ver no olx e nos classificados do fórum pode ser que encontres mais barato.

Porque não optas por um filtro de cascata? Vejo duas vantagens: tens mais espaço para matérias filtrantes e não te ocupa espaço dentro do aquário.

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tive um biobox de 60 no inicio mas antes de la meter qualquer coisa, fui á loja trocar por um igual mas sem biobox,

Algum dia que queiras colocar um filtro externo, vais ter de tirar a biobox pois limita-te espaço de aquario e em equipamento a mesma coisa

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tecatlantis trás movel ou suporte para o aqua, mas em filtro deve ser ela por ela embora a biobox poder ser um pouco maior, mas acho inestético no da aquapor, podes daqui a uns tempos trocar ou acrescentar um de mochila por exemplo, e a biobox para tirar é uma treta. mas mais uma vez é só uma opinião, deves decidir o que mais te convém.

 

Movél ou suporte como assim? tipo um " pano " para por de baixo do aquario?

 

o inestetico tenho de analisar como irei dispor os elementos no aqua.

 

mas em termos de rendimento será ela por ela não é?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por 60€ não está mal de todo se bem que devia ser mais barato.

Para iniciares um aquário de 60 L é muito bom, vai ver no olx e nos classificados do fórum pode ser que encontres mais barato.

Porque não optas por um filtro de cascata? Vejo duas vantagens: tens mais espaço para matérias filtrantes e não te ocupa espaço dentro do aquário.

 

Cumps,

Bruno

 

mais barato? é um kit, achas que consigo mais barato com todos aqueles componentes?

onde?

 

Vou dar uma vista de olhos no forum, se compensar e estiver em condições.

 

como verifico isso? visualmente? há algum tipo de limite fisico sobre os filtros?

 

sobre o filtro, sei que é melhor o de cascata mas um pouco superior em termos de t€mpo.

 

não coloquei um valor maximo mas não queria dispender mais de 100€ com todo o equipamento + peixes + planta.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tive um biobox de 60 no inicio mas antes de la meter qualquer coisa, fui á loja trocar por um igual mas sem biobox,

Algum dia que queiras colocar um filtro externo, vais ter de tirar a biobox pois limita-te espaço de aquario e em equipamento a mesma coisa

 

Eu se pode-se comprar sem o filtro e o preço fosse reduzido no Kit faria-o.

 

mas o preço dos aqua que tenho visto são muito caros e não compensa, sai muito mais barato este Kit.

 

o que achas que devo fazer?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tecatlantis trás movel ou suporte para o aqua, mas em filtro deve ser ela por ela embora a biobox poder ser um pouco maior, mas acho inestético no da aquapor, podes daqui a uns tempos trocar ou acrescentar um de mochila por exemplo, e a biobox para tirar é uma treta. mas mais uma vez é só uma opinião, deves decidir o que mais te convém.

Não me parece que por esse preço o móvel esteja incluído. Aliás, no link pode ver-se que põem o móvel mas não diz "included".

 

Móvel ou suporte para o aqua é uma coisa, não é apenas um "pano"...

 

Por falar nisso, onde posso comprar um móvel baratuxo para um aqua de 60l? Como sei que o móvel aguenta o peso?

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu se pode-se comprar sem o filtro e o preço fosse reduzido no Kit faria-o.

 

mas o preço dos aqua que tenho visto são muito caros e não compensa, sai muito mais barato este Kit.

 

o que achas que devo fazer?

 

Cumps

O melhor mesmo era poupar um pouco mais e comprar algo melhor,

Foi o que fiz, antes disto tudo, poupei o suficiente e comprei um aquario que foi melhor do que eu tinha em mente :)

 

Mas se por ventura queiras ficar por este aquario e nao fazer nada do outro mundo, dentro das possibilidades do filtro que irá ter no kit, entao nao vejo problema,

apenas ha que ter noçao que pouco poderás evoluir nele pois irás ficar limitado pelo equipamento reduzido..

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que por esse preço o móvel esteja incluído. Aliás, no link pode ver-se que põem o móvel mas não diz "included".

 

Móvel ou suporte para o aqua é uma coisa, não é apenas um "pano"...

 

Por falar nisso, onde posso comprar um móvel baratuxo para um aqua de 60l? Como sei que o móvel aguenta o peso?

 

Tambem não me parece que tenha nenhum móvel ou suporte.

 

ThunderDrum - quando da mesma pergunta disseram-me que os do ikea por exemplo não se dão muito bem, agora não tenho forma de confirmar isso...

 

não sei que peso se tornará o aqua, mas penso que por exemplo o meu aguentará.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor mesmo era poupar um pouco mais e comprar algo melhor,

Foi o que fiz, antes disto tudo, poupei o suficiente e comprei um aquario que foi melhor do que eu tinha em mente :)

 

Mas se por ventura queiras ficar por este aquario e nao fazer nada do outro mundo, dentro das possibilidades do filtro que irá ter no kit, entao nao vejo problema,

apenas ha que ter noçao que pouco poderás evoluir nele pois irás ficar limitado pelo equipamento reduzido..

 

qual foi o teu investimento?

 

o investimento queria algo a rondar os 100€, pois não queria despender muito t€mpo, é que para alem do aquario ainda falta montes de coisas não é?

 

tenho a noção que se me quiser aventurar mais terei de comprar outros equipamentos, mas acho que este será perfeitamente aceitável, para os meus objectivos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tambem não me parece que tenha nenhum móvel ou suporte.

 

ThunderDrum - quando da mesma pergunta disseram-me que os do ikea por exemplo não se dão muito bem, agora não tenho forma de confirmar isso...

 

não sei que peso se tornará o aqua, mas penso que por exemplo o meu aguentará.

 

Cumps

 

Um aqua de 60l tem 60kg+peso do aqua, que deve rondar os 10kg+ o peso da decoração/areia/peixes/filtro/termo, etc.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu investimento foi um pouco mal feito no inicio mas que no futuro até pode compensar pois penso montar um aquario hospital/maternidade,

 

Comprei um KIT de 100 euros com filtro+termostato+luz, que para o inicio até dava, pois o aquario é de 54 litros,

Mas como quis iniciar-me de vez com plantados a sério, isto nem de longe me chega, por isto tive de investir em mais luz, filtro externo e kit co2, ou seja, não usar o kit que tenho,

 

No meu caso andei a poupar para acabar uma tatuagem que tenho, mas como tenho tempo para isto, e o bichinho do aquário (mais a namorada), ja andavam a chatear, quisemos entrar neste mundo,

 

Por isto já investi bastante...com todo o dinheiro que já gastei, podia comprar maior parte num aquário maior mas não tenho absolutamente sitio nenhum para o colocar cá em casa, pois é uma casa já muito preenchida,

 

Um total de 450 euros fora o que falta de testes, peixes, plantas e utensilios.

 

Isso para dizer que mais cedo ou mais tarde vais querer alterar o aquario que tens, nem que seja para alterar o que tens la dentro, sem mexer no vidro em si, e por isto, uma biobox vai ser algo complicado de tirar e modificar :/

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje mais uma visita a um pingo doce, e vi vários materiais, o que me interessou principalmente foi os aquários, mas não vi nenhum a bom preço, estavam todos um pouco acima das minhas possibilidades.

 

mas tinha lá os 2 filtros que estão nos Kit que estou tentado a comprar, eles em termos de tamanho são bem diferentes. o da biobox era enorme, o Ecofilter 300 é pequeno, pelo que percebi a potencia é muito idêntica...

 

estou mesmo indeciso nestes 2.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Um aqua de 60l tem 60kg+peso do aqua, que deve rondar os 10kg+ o peso da decoração/areia/peixes/filtro/termo, etc.

 

o peso do aqua é de 60kg? :S não estas equivocado? pensava que seria bem menos...

 

Mas mesmo assim penso que aguente bem. estas a pensar comprar um móvel no ikea?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu investimento foi um pouco mal feito no inicio mas que no futuro até pode compensar pois penso montar um aquario hospital/maternidade,

 

Comprei um KIT de 100 euros com filtro+termostato+luz, que para o inicio até dava, pois o aquario é de 54 litros,

Mas como quis iniciar-me de vez com plantados a sério, isto nem de longe me chega, por isto tive de investir em mais luz, filtro externo e kit co2, ou seja, não usar o kit que tenho,

 

No meu caso andei a poupar para acabar uma tatuagem que tenho, mas como tenho tempo para isto, e o bichinho do aquário (mais a namorada), ja andavam a chatear, quisemos entrar neste mundo,

 

Por isto já investi bastante...com todo o dinheiro que já gastei, podia comprar maior parte num aquário maior mas não tenho absolutamente sitio nenhum para o colocar cá em casa, pois é uma casa já muito preenchida,

 

Um total de 450 euros fora o que falta de testes, peixes, plantas e utensilios.

 

Isso para dizer que mais cedo ou mais tarde vais querer alterar o aquario que tens, nem que seja para alterar o que tens la dentro, sem mexer no vidro em si, e por isto, uma biobox vai ser algo complicado de tirar e modificar :/

 

é o investimento que pretendo fazer rondará esses 100€, não queria gastar muito mais que isso por agora.

 

o meu pensamento é iniciar-me não pretendendo logo uma coisa de " topo ".

 

Evoluir com calma e sem começar a casa pelo telhado.

 

Compreendo o que me queiras dizer, mas só experimentando é que irei saber se um dia vou avançar para algo superior, mas também tenho o mesmo problema que tu, não tenho o espaço em casa que me permita outros voos.

 

então recomendas o Ecofilter 300?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não te importas mesmo com o biobox, então não é má compra, aquilo aguenta-te uns tempos ate decidires o que evoluir :)

Podes ter plantas faceis e umas 2-3 especies de peixe pequenos, e dá um bom aspecto de aquario :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.