Guppy ataca moly??


Recommended Posts

Boas...

 

Ontem reparei que os meus guppy (2 ou 3) estavam a atacar um macho molly (a picar a cauda)...

Acontece que quando dei por ela já a cauda do molly já quase tinha desaparecido e acabou por morrer no aqua hospital...

 

Não me pareceu ser nenhum fungo, já que só este foi afectado, mas fiquei na duvida...

 

Faço tratamento ou terá sido mesmo os guppy a atacar o molly?

 

 

Cumprimentos

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Ontem reparei que os meus guppy (2 ou 3) estavam a atacar um macho molly (a picar a cauda)...

Acontece que quando dei por ela já a cauda do molly já quase tinha desaparecido e acabou por morrer no aqua hospital...

 

Não me pareceu ser nenhum fungo, já que só este foi afectado, mas fiquei na duvida...

 

Faço tratamento ou terá sido mesmo os guppy a atacar o molly?

 

 

Cumprimentos

Boas,

 

Sim é uma possibilidade, eu já tive 5 guppies que deram cabo de um betta, rataram-lhe todo.

 

Qual é o sexo dos 3 ou 2 guppies? Entre guppies também é normal acontecer ratarem as barbatanas uns dos outros, costuma ser disputa de machos por uma fêmea.

 

Como é sabido os machos que têm barbatanas maiores, são os que impressionam mais fêmeas e também que provocam mais machos. Conhecemos os guppies como um bom exemplo de peixe comunitário, mas por vezes também têm destas crises ;)

Editado por Kelpado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os guppys "atacantes" parecem-me ser machos endler...

O molly atacado também é macho.

E para minha tristeza, hoje apareceu-me no fundo mais um molly lyra morto, desta vez uma fêmea...

 

Não sei o que aconteceu a esta fêmea... ontem estava muito bem... e hoje... morta!

 

Não ando com muita sorte...

Rui Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais