Musgo de Java


Kelpado

Recommended Posts

Boas,

Bem esta planta é muito conhecida e para quem gosta de fazer criação de guppies e não tem sucesso com maternidades é um bom abrigo para os recem-nascidos.

Posto isto, gostaria de saber que cuidados a ter, se é uma planta com muita ou pouca luz. Como proceder para um optimo crescimento desta planta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um musgo que não precisa de cuidados especiais, ela cresce desalmadamente, dos vários lay outs que tive só não se adaptou bem ao PH alto foi num lay out em que tinha a água a 8PH de resto sempre cresceu bem(bem até demais, tinha a mania que era parte do filtro de mochila tinha de andar sempre aos cortes)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um musgo que não precisa de cuidados especiais, ela cresce desalmadamente, dos vários lay outs que tive só não se adaptou bem ao PH alto foi num lay out em que tinha a água a 8PH de resto sempre cresceu bem(bem até demais, tinha a mania que era parte do filtro de mochila tinha de andar sempre aos cortes)

Mas precisa de muita ou pouca luz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Poderia se pensar que com mais luz desenvolvia mais rapidamente mas eu diria que é quase indiferente devido ao ritmo de crescimento lento.

Mas acredita que desenvolve bem nas duas situações... uma coisa que acho mesmo necessária para um bom desenvolvimento é camarões (só tenho red cherrys), pois limpam os detritos e restos de plantas.... quanto mais limpinho o musgo estiver mais ele vai desenvolver. Eu acho ele também se desenvolve bem em zonas em que sofre corrente, pois não acumula tantos detritos. Também sou um dos que concorda que solto desenvolve mais lentamente do que agarrado a troncos ou rochas (além do mais dá um aspecto muito mais arrumadinho aos aquarios)

Cumps

  • Votar + 1

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas precisa de muita ou pouca luz?

Se não precisa de grandes cuidados? Quer dizer que pouco importa, mesmo com um aqua com 60*30*30 (54l) e 14 W ele tomava conta do aqua

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as plantas de baixa manutenção se tiver iluminação forte, co2 e nutrientes disponíveis, irão com certeza crescer mais rapidamente do que sem as condições atrás mencionadas.

 

Mas Musgo de Java? Até numa bacia em cima do balcão da cozinha cresce. :P

 

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.