Neon com boca inchada


Recommended Posts

Boas tenho 2 ou 3 neons que recebi duma troca que tem a boca inchada

 

Tão em quarentena mais alguns neons e guppy´s (9 e 4).

 

Gostava de saber qual o tratamento para estes inchaços?

 

 

Ou será que andam a bulha :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Explica um bocadinho melhor a boca inchada? É tipo uma pertuberância na boca? Tipo borbulha branca?

 

Se fôr é uma doença tipica de neons (e parentes próximos). Penso que se trata com um bactericida, mas espera por mais opiniões.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vlad

 

É exactamente a descrição que tu fizeste e penso que só afecta mesmo os neons pois os guppy´s não tem.

 

Se alguem soubere como se trata esta doença diga me pois eu quero junta-los ao meus outros neons que estão sãos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tanto quanto sei é uma doença tipica dos neons (e afins). Só me aconteceu uma vez e o tratamento com bactericida (se não estou em erro) funcionou. Pergunta numa loja por um produto para doença da boca ou doença dos neons que te devem vender sem grande dificuldade o medicamento apropriado.

 

Se os tiveres isolados podes e deves tratá-los desde já, se estão juntos com outros peixes, particularmente peixes sem escama, deves ter em atenção que a dosagem deve ser reduzida para metade.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado Vlad

Já que a doenção não se manifesta nos guppy´s vou por os guppy´s noutro sitio e fazer o tratamento ao neons.

 

Só mais uma pergunta: faço a todos ou só aos que apresentem sinal de estares afectados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais