Kelpado Publicado Agosto 18, 2013 Publicado Agosto 18, 2013 Boas,Eu reparei num Tetra Neon do meu aquario que tinha a barriga inchada em relação aos outros. Por vezes, este peixe em causa, depois de nadar de um lado para o outro, fica parado e para meu espanto inclina a barbatana (cauda) para cima.O que será isto? uma doença? está grávida? Já procurei respostas em vários tópicos e não consegui também ver fotos que se equiparassem a fisionomia do meu neon.Aguardo feedback
jacjac Publicado: Agosto 18, 2013 Publicado: Agosto 18, 2013 Boas, Grávida não deve estar. Barriga inchada pode ser um problema intestinal. Natação irregular também é sinal de algumas doenças. A cauda inclinada para cima pode ser problema na bexiga natatória. Não tem nada visível no corpo do peixe? É o único assim? Outra coisa importante é os parâmetros do aquário. Pesquisa por neon tetra disease e pode ser que encontres alguma coisa. Se for ntd mete logo o peixe de lado para não afectar os outros. 1 Afonso Cunha
Kelpado Publicado: Agosto 18, 2013 Autor Publicado: Agosto 18, 2013 Deixo aqui algumas fotos para ser fácil a identificação do meu tetra neon.
Kelpado Publicado: Agosto 18, 2013 Autor Publicado: Agosto 18, 2013 Boas, Grávida não deve estar. Barriga inchada pode ser um problema intestinal. Natação irregular também é sinal de algumas doenças. A cauda inclinada para cima pode ser problema na bexiga natatória. Não tem nada visível no corpo do peixe? É o único assim? Outra coisa importante é os parâmetros do aquário. Pesquisa por neon tetra disease e pode ser que encontres alguma coisa. Se for ntd mete logo o peixe de lado para não afectar os outros. Reparo também que tem na barriga algo como "veias vermelhas". Tanto o problema intestinal como a bexiga natatória são tratáveis? Assim idêntico tenho um Danio Zebra Rosa com este aspecto :\ http://s12.postimg.org/72yf2ywil/fotografia_4.jpg http://s17.postimg.org/cj68me3n3/fotografia_5.jpg
jacjac Publicado: Agosto 18, 2013 Publicado: Agosto 18, 2013 Esse danio está com o espinha deformada? Problema intestinal é tratável, bexiga natotória é complicado. Principalmente é dificil porque o peixe é pequeno, mais frágil, e quando se nota que está doente é porque já está mesmo mal. O que aconselho é procurares um quadro de doenças na net, e veres qual a que se enquadra melhor. Se tiver tratamente, tratar, num aquário à parte, a não ser que aches que está o aquário todo infectado. Mas procura os sintomas na net, és capaz de encontrar alguma coisa! 1 Afonso Cunha
Kelpado Publicado: Agosto 18, 2013 Autor Publicado: Agosto 18, 2013 (editado) Esse danio está com o espinha deformada? Problema intestinal é tratável, bexiga natotória é complicado. Principalmente é dificil porque o peixe é pequeno, mais frágil, e quando se nota que está doente é porque já está mesmo mal. O que aconselho é procurares um quadro de doenças na net, e veres qual a que se enquadra melhor. Se tiver tratamente, tratar, num aquário à parte, a não ser que aches que está o aquário todo infectado. Mas procura os sintomas na net, és capaz de encontrar alguma coisa! Sim tem a espinha deformada . Começou a ficar com a espinha deformada aos poucos (Informei-me numa loja e disseram que era falta de vitaminas e que ja era impossível curar a espinha deformada). Pouco tempo depois começou a inchar, pensei ainda que fosse de comer muito, visto ser um peixe que nada à superficie e apanhar muita comida ao inicio (quando alimento os peixes). Quanto ao tetra neon vou pesquisar aqui na internet outros sintomas. Sabes algum medicamento para o problema intestinal? Editado Agosto 18, 2013 por Kelpado
Kelpado Publicado: Agosto 19, 2013 Autor Publicado: Agosto 19, 2013 Estive a ler sobre "neon tetra disease" e não se enquadra com as caracteristicas e sintomas do meu Tetra Neon.Algum Moderador ou Administrador que possam dar atenção a isto, gostaria de actuar o mais depressa possível no tratamento do peixe
Ricardo Bira Publicado: Setembro 24, 2014 Publicado: Setembro 24, 2014 Chegaste a saber do que se tratava?tambem tenho um assim
João Sá Publicado: Setembro 25, 2014 Publicado: Setembro 25, 2014 Fizeste o teste do ph ao aquário? Tive um amigo que tinha um guppy nesse estado (com a barriga branca e inchada e a nadar na vertical) e o problema era de ter um ph baixo. O peixe curou quando o transferi para o meu aquário, mais estável.
Recommended Posts