poliveira Publicado Abril 14, 2005 Publicado Abril 14, 2005 boas pessoal tenho um aquario de agua salgada e queria que me ajudassem numa duvida deve-se montar uv em agua salgada se sim durante quanto tempo obrigada oliveira
Ricardo Rodrigues Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Olá, Uma situação em que o filtro UV pode ser útil é quando introduzimos peixes novos no aquário sem termos feito previamente qualquer tipo de quarentena. O uso correcto do filtro UV implica o conhecimento do tempo de exposição dos organismos que queremos eliminar (fungos, protozoários, bactérias e vírus) - normalmente esta informação vem com as instruções do aparelho indicando o débito da bomba a utilizar em função do volume de água a esterilizar. Um inconveniente na utilização continuada deste tipo de filtro é a morte dos poucos organismos planctónicos que existem na água do aquário e que servem de alimento vivo aos peixes e corais. Cumprimentos, Ricardo Rodrigues
Nuno Prazeres Publicado: Abril 15, 2005 Publicado: Abril 15, 2005 Que tipo de aquário tens? "Água Salgada" é vago e a resposta pode depender muito dos objectivos do tanque. Se for um aqua de quarentena/hospital conviria estar ligada o máximo do tempo, se for um reef com SPS, o ozono (para quem gosta) à partida é um método de "desinfecção" mais respeitador do plancton. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
poliveira Publicado: Abril 15, 2005 Autor Publicado: Abril 15, 2005 quando faco mudas de agua devido aos nitratos, por vezes os peixes ficm com um pouco de ictio(penso que é), pondo uv poderia resolver de imediato o problema, ou o que me aconselham
Recommended Posts