sjose128 Publicado Abril 13, 2005 Publicado Abril 13, 2005 ola, aqui estao as fotos dos escalares doentes que tipo de doença é esta já que e tão fulminante? http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4643_2.jpg [/url]
nunomiguel Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 aqui estao as fotos dos escalares doentes que tipo de doença é esta já que e tão fulminante? ´ Assim já se deve ver as fotos. No outro tópico disse que deveriam ser parasitas mas, depois de ver essas fotos, dá a entender que é ataque bacteriano (fulminante). Com fotos é de facto muito diferente. Podes ter problemas ainda mais graves se não agires rapidamente. Podes perder muitos peixes... Sendo assim tens de mudar para o outro medicamento (antibiótico). Podes fazer um tratamento com os 2. Aumenta a oxigenação da água (coloca uma bomba de ar a trabalhar se tiveres). Esperemos que esse medicamento da Esha actue rapidamente nestes casos. Convém limpares os filtros, reduzires na alimentação, aspirares o areão, etc. Tens de ter esse aquário o mais limpo possível. Tenta fazer trocas de água (diárias era o ideal) de uns 30%-40% e repor novamente medicamento mediante a quantidade de água que retiras. O ideal era separares os peixes infectados para outro aquário e fazer lá o tratamento. Na falta de outro aquário tens de fazer a todos no comunitário. Esse problema deve-se muitas vezes á má qualidade da água. Tens de limpar os filtros regularmente e as trocas de água têm de ser semanais. Acima de tudo deves evitar o excesso de peixes no aquário. Que tamanho tem esse aquário? Que filtro tem? Quantos peixes tens no mesmo? Cumprimentos, Nuno
Jose Henriques Publicado: Abril 14, 2005 Publicado: Abril 14, 2005 Acima de tudo deves evitar o excesso de peixes no aquário. É com poucas dúvidas um factor importante. Atenção as baixas de temperatura nas mudanças de agua.. atenção a percentagem de agua mudada de apenas uma vez só. As doenças bacterianas de pele facilmente começam desta forma.. com excesso de população e com cambios incorrectos de agua.
sjose128 Publicado: Abril 16, 2005 Autor Publicado: Abril 16, 2005 Olá Desde já um obrigado pela vossa ajuda neste momento já só resta 1 escalare e meia dúzia de peixes mas não e esta maldita que me vai fazer desistir com a força de todos vou continuar, a medida do aquário são 1 metro c/ 200litros agua filtro e eheim professional e tinha a volta de 25 peixes. Neste momento ainda não consegui estabilizar a doença continua atacar-me os ainda saudáveis sem marcas aparentes, se por acaso alguém tiver mais algum conselho para me ajudar agradeço. OBRIGADO A TODOS CUMP José silva
Jose Henriques Publicado: Abril 16, 2005 Publicado: Abril 16, 2005 Stress: Factor importante. Peixes que possam mordiscar ou constantemente incomodar os companheiros, perseguindo-os sem lhes darem descanso... é um factor de stress que torna os peixes mais debeis e lhes reduz as imunidades ficando expostos a possiveis doenças. Andar constantemente a mudar os peixes de aquarios e para quem tem vários aquarios, também é um factor de stress que se deve ter conta. Os peixes quando adquiridos numa loja devem permanecer num aquario por um determinado tempo sem terem que estar sujeitos a serem apanhados e transportados para outros aquarios sem razão aparente. Compramos, vão para um aquario e ficam nesse aquario.. não andar a transportar peixes em cardume de uns aquarios para outros sem razão.. é um factor de stress enorme.. as defesas imunitarias baixam e ficam mais sujeitos a doenças.
nunomiguel Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 a medida do aquário são 1 metro c/ 200litros agua filtro e eheim professional e tinha a volta de 25 peixes. Neste momento ainda não consegui estabilizar a doença continua atacar-me os ainda saudáveis sem marcas aparentes Acho que o problema aqui é o excesso de peixes que tinhas nesse aquário. Aprendeste da maneira mais difícil, acabando por perder quase todos os peixes. Para já tens de mudar a água com bastante frequência e aplicar medicamento para tentar controlar a bactéria. Além disso tens de manter o aquário e filtros o mais limpos possível. Um aquário tem um limite de peixes. Se ultrapassares esse limite tens problemas deste género. A água que trocavas não era em quantidade suficiente. Deviam ser semanais. O filtro devia ser limpo regularmente. O areão também tem de ser aspirado com alguma frequência. Acho que falhaste nestes pontos. Não desistas. Depois de teres isso controlado espera mais uns dias e depois compra mais alguns peixes (poucos de cada vez!). Cumprimentos, Nuno
sjose128 Publicado: Abril 19, 2005 Autor Publicado: Abril 19, 2005 obrigado Nuno, e tudo de bom para os teus peixitos e para ti. a luta continua cumprimentos jose silva
Recommended Posts