Água para TPA'S


nmgsantos

Recommended Posts

Boas companheiros, alguém sabe qual a agua de compra com melhores parâmetros para os crystal red?

Estou com alguma dificuldade em ter o gH nos valores corretos.

Obrigado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal que valores tens? Qual é o setup do aquário? Que fauna tens? Se apenas pretendes aumentar o gh existem produtos no mercado para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um cubo pequeno 30x30x35 com substrato Amazónia, filtro eheim compact 40 e luminária da aquático nature 26w, gosto bastante do conjunto :)

No Aqua só tenho Crystal red, mas ainda nao consegui que se reproduzissem, já comprei um produto para subir os valores de gH mas depois de atingir os valores que pretendo a agua que adicionar vai ter que levar sempre produto para manter os valores... Por isso a minha pergunta pois poderá existir no mercado alguma agua já com valores de gH perto do que pretendemos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não adiciono produtos.

Faço tpa com água do pingo doce e o meu gH mantém-se entre 3-4 (valores bons) para os CRS

Com isto(água do pingo doce) e Akadama tenho Taiwans a crescer à 1 semana sem problemas aparentes.

Por isso o que quero dizer é que, os meus Red|Snow|Black|Taiwan se reproduzem bem.

Ah... é verdade os meus CRS demoraram 2 meses depois de os adquirir já adultos (2,5 cm), mas depois da primeira ovar esquece... agora tenho sempre no mínimo 2 ovadas.

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida já sabes.

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostaria que me ajudassem tenho um aquario com um 1.20*55*50 so de cristal red e black tenho parametros todos normais meti pinhas de amieiro para melhorar a reprodução mas agora começou a morrer alguns crs alguem me poderia ajudar dar sujestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas,

 

O Lidl tem muitas águas..., não queres especificar? Foto do rótulo por exemplo.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se for a água que diz, salvo erro, São Silvestre muda de local para local, essa aqui por exemplo tem um pH de 9,4 pois é da nascente nas Caldas de Monchique, essa a do Jumbo, Modelo e muitos outros supermercados que a usam como marca própria. Água do Lidl boa é a que diz "penacova" que é das Caldas de Penacova, essa e a do Mini-Preço que é da mesma zona, têm um pH inferior a 5,5.

 

Vê lá, SFF, o que é que diz o rótulo dessa.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais