Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou a pensar em comprar um filtro uv para um aquario de 250 Lt, que vai ter Discus e pouca flora, porque pelo que li, o filtro uv além de eliminar algas, mata possíveis parasitas que existam na água.

 

Vale a pena o investimento no equipamento? Qual o filtro que aconselham?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

amigo para te ser sincero não dou-me muito bem com este equipamento pois torna os peixes uma flor de estufa depois se faz uma tpa mais rigorosa etc... num instante morrem...

ja vi discus sem uv e estavam um máximo o que pode fazer é comprar e em caso de um boom de algas ou suspeito de algum parasita liga-lo...

quanto ao mais adequado não sei-lhe dizer porque nunca o tive... mas sem o querer influenciar ACHO ser cerca de 24w

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E assim tens os seus pros e contras...uma parte e verdade eles tornam-se uns vidrinhos de cheiro devido a mataress tanto as coisas boas da agua como as más...e sempre outras maneiras de combater as algas como foi mencionado em cima...se ligares todos os dias 5 minutos acho que é o ideal...eu agora estou a começar um projecto de 300 litros para discos e não vou por uv..prefiro usar outras maneiras como comprar materia filtrante para combater as algas e claro os nossos peixinhos e/ou invertebrados para a manutenção são nossos amigos....ou por exemplo vou fazer uma equipa de camaroes e amejôas e caracois para fazer a manutenção do aquario de Discos...espero ter ajudado

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.