Dúvida na colagem do aquário


rpmprodrive

Recommended Posts

Bom dia, estou tentado a colocar mãos á obra e fazer o meu próprio aquário, tenho alguma facilidade em arranjar vidros a preços de revenda...

Ora a minha dúvida é a seguinte: os vidros laterais, frontal e traseiro são colocados sobre o fundo ou lateralmente ao fundo?

Já vi montes de vídeos no youtube e uns metem de uma maneira outros de outra...

Vou postar umas fotos para me fazer entender.

 

 

oagj.jpg
Uploaded with ImageShack.us
cumps e obrigado

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Eu fiz recentemente um novo e colei segundo a figura 1.

Segundo li a tempos, o silicone aguenta melhor forças axiais que as de cisalhamento. A água o que vai fazer é empurrar os vidros para fora, ou seja se uns vidros tiverem assentados em cima da base vai ter forças de cisalhamento(corte) e se tiver colados com a base no meio das laterias tem forças axiais.

 

Mas espere por mais opiniões pois isto foram coisas que li não tenho experiência suficiente para dizer que está informação é 100% correcta.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido tanto da! Esteticamente a figura 1 fica mais bonito e n vês os vidros laterais mas na figura dois há quem diga que da mais reforço ao aquário (base) o ideal e relativo o mais importante e mesmo a espessura do vidro! Que medidas queres o Aqua?!

 

Mas há membros aqui no foram que são peritos em colagem e talvez ajudem neste tema;)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tou indeciso nas medidas 1,20X50X50 ou 1,50X50X50... mas como passado pouco tempo já o achamos pequeno e já que é para fazer de raiz talvez opte por 1,50 com vidro de 12mm

 

cumps

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste link para calcular o tamanho dos aquários e litragem e espessura dos vidros, as medidas que apresentam é para montarmos segundo a figura 2

 

http://www.aquaflux.com.br/ferramentas/calculadora-montagem-aquario.php

 

cumps

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não duvido do seu preço e agradeço desde já, mas é muito longe só em combustível e portagens gasto mais de 150 €... pouco mais que isso custa-me um de 1,20 na scalare e fica a 50 km de casa

 

cumps

Editado por rpmprodrive

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não duvido do seu preço e agradeço desde já, mas é muito longe só em combustível e portagens gasto mais de 150 ... pouco mais que isso custa-me um de 1,20 na scalare e fica a 50 km de casa

 

cumps

Talvez consiga meter isso em Lisboa a custo 0;) tenho forma de enviar isso ;) pode e demorar uma semana mas e a borla lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...