rpmprodrive Posted July 24, 2013 Share Posted July 24, 2013 Bom dia, estou tentado a colocar mãos á obra e fazer o meu próprio aquário, tenho alguma facilidade em arranjar vidros a preços de revenda... Ora a minha dúvida é a seguinte: os vidros laterais, frontal e traseiro são colocados sobre o fundo ou lateralmente ao fundo? Já vi montes de vídeos no youtube e uns metem de uma maneira outros de outra... Vou postar umas fotos para me fazer entender. Uploaded with ImageShack.us cumps e obrigado TODAY IS A GIFT Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpf Posted July 24, 2013 Share Posted July 24, 2013 Boas Eu fiz recentemente um novo e colei segundo a figura 1. Segundo li a tempos, o silicone aguenta melhor forças axiais que as de cisalhamento. A água o que vai fazer é empurrar os vidros para fora, ou seja se uns vidros tiverem assentados em cima da base vai ter forças de cisalhamento(corte) e se tiver colados com a base no meio das laterias tem forças axiais. Mas espere por mais opiniões pois isto foram coisas que li não tenho experiência suficiente para dizer que está informação é 100% correcta. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
rpmprodrive Posted July 24, 2013 Author Share Posted July 24, 2013 pois tambem me parece ser a mais correta e o meu aquário tá colado assim mas na net é mais comum ver-se colagem igual á figura 2 TODAY IS A GIFT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overpt Posted July 24, 2013 Share Posted July 24, 2013 Pelo que tenho lido tanto da! Esteticamente a figura 1 fica mais bonito e n vês os vidros laterais mas na figura dois há quem diga que da mais reforço ao aquário (base) o ideal e relativo o mais importante e mesmo a espessura do vidro! Que medidas queres o Aqua?! Mas há membros aqui no foram que são peritos em colagem e talvez ajudem neste tema;) Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
rpmprodrive Posted July 24, 2013 Author Share Posted July 24, 2013 Ainda tou indeciso nas medidas 1,20X50X50 ou 1,50X50X50... mas como passado pouco tempo já o achamos pequeno e já que é para fazer de raiz talvez opte por 1,50 com vidro de 12mm cumps TODAY IS A GIFT Link to comment Share on other sites More sharing options...
rpmprodrive Posted July 24, 2013 Author Share Posted July 24, 2013 Neste link para calcular o tamanho dos aquários e litragem e espessura dos vidros, as medidas que apresentam é para montarmos segundo a figura 2 http://www.aquaflux.com.br/ferramentas/calculadora-montagem-aquario.php cumps TODAY IS A GIFT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overpt Posted July 25, 2013 Share Posted July 25, 2013 Lol vou ter para venda um de 150x40x50 estou a aguardar a chegada do de 180 faço te grande preço e ofereço areao negro Link to comment Share on other sites More sharing options...
rpmprodrive Posted July 27, 2013 Author Share Posted July 27, 2013 (edited) Não duvido do seu preço e agradeço desde já, mas é muito longe só em combustível e portagens gasto mais de 150 €... pouco mais que isso custa-me um de 1,20 na scalare e fica a 50 km de casa cumps Edited July 27, 2013 by rpmprodrive TODAY IS A GIFT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overpt Posted July 27, 2013 Share Posted July 27, 2013 Não duvido do seu preço e agradeço desde já, mas é muito longe só em combustível e portagens gasto mais de 150 ... pouco mais que isso custa-me um de 1,20 na scalare e fica a 50 km de casa cumps Talvez consiga meter isso em Lisboa a custo 0;) tenho forma de enviar isso pode e demorar uma semana mas e a borla lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
rpmprodrive Posted August 4, 2013 Author Share Posted August 4, 2013 Boas, entao por Mp diga lá o valor que tem em mente. ( não se esqueça que tamos em crise) TODAY IS A GIFT Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts