Dúvida na compra novo Aqua


Recommended Posts

Boa noite,

 

Depois de muito tempo de ter deixado o hobby de parte, venho então retornar com um novo aquário.

Desta vez venho-vos pedir a vossa opinião no que toca a escolher um aquário.

 

Bem a lista que eu tenho dos que me foram interessando são:

 

Juwel Rio 125l 249€

 

http://www.juwel-aquarium.de/en/Products/Aquariums/Rio-Line/Rio-125-black.html?force_sid=chikh8dh9eam5vg2lc2nlv5s92#!juwel-000000000000001300

 

Ciano Emotions Nature 80 255€

 

http://www.cianoaquarium.com/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=113&lang=en

 

ICA Aqualux 120 214€

 

 

ICA aquagarden (aquario novo da marca) 220€

 

http://www.icasa.com/ICA/Templates/pt/acua_level_2.asp

 

O Aquagarden vem praticamente com as mesmas dimensões que o Aqualux mas é aberto vem com iluminação em LED 51 brancos e 9 azuis 12W no total temperaturas e lumens ainda não sei porque não consegui saber ainda, talvez terça.

 

Em termos de material todos eles trazem praticamente o mesmo, agora aguardo a vossa opinião de qual a melhor escolha.

 

A minha intenção é um semi-plantado nada exagerado, para um casal ou um trio de discos e um cardume de neons (entre outros)

 

 

Obrigado!

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

em termos de material incluído não pude analisar grandes coisas pois sou 0 em inglês :confused4::juggle::whocares:

mas pelas imagens da para perceber que têm todos mais ou menos o mesmo designer no entanto gostei do ciano emotions nature 80

gostos são gostos e quem deve escolher será você ;)

como disse em cima não pude analisar os kits mas tenho a dizer que nao grande apologista de comprar em ktis pois o material as vezes esta mesmo no limite quanto a litragem do aquário principalmente a filtragem...

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes de mais benvindo de novo ao hobby.

Vou lhe dar a minha sincera opinião. Quer colocar Discus, um trio?

Se a resposta for positiva esqueça essa medidas de aq.

Com calma e tempo, nos classificados aqui no forúm ou noutro lado qualquer, por esse valores $$$$$$$ compra um aq. 120x50x50 e dá um bom espaço aos discus.

cumpr. Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas caro vizinho,

 

Também não sou grande apologista dos kit's, e se vais para discos convinha aumentares a litragem.

 

Porque não compras separado? Ficavas melhor servido de certeza.

 

Qualquer coisa dispõe.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

se tiveres espaço 1,20m é melhor, por muitas razões.

Nao esquecer, quanto maior menos trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como estou no iPad vou tentar responder a todos aqui.

 

Obrigado pela recepção Malta!

 

Eu realmente já pensei em tudo o que me disseram, aliás já pedi vários orçamentos de aquarios de diferentes medidas. Eu estava inclinado para os de 80cm por causa do peso, já há algum tempo desde que vi aqui qualquer coisa da distribuição do peso nos apartamentos. Em termos de kits pois ai sei que ficarei penalizado, pois à parte conseguirei melhor. No entanto tenho um outro aquário que poderia usar, o do meu primeiro projecto aqui, um JEBO R212, 120 x 45 x 50 se nao me engano, 3 x 30w duas 6500k e uma 10000k , o filtro tenho um fluval 405 , e um termostato de 300W. O problema é que tenho 3 ou 4 peixes lá dentro e teria de me desfazer de algum, ou arranjar um outro aquario mais pequeno para os meter, tenho um pleco com uns 12cm um escalar adulto, um botia palhaço e um tubarao bala ah e um Danio zebra.

Tenho andado a procura nos classificados e na internet, mas por enquanto nada dentro do que me interessa, vamos ver.

 

Obrigado Malta

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.