Shaking Publicado Julho 19, 2013 Publicado Julho 19, 2013 (editado) Boas tardes, Gostaria de obter ajuda ou informação acerca de algo que aconteceu anteriormente e hoje para meu espanto chego a casa e tenho outra guppy com os mesmos sintomas. É o seguinte, chego a casa e vejo a guppy a nadar de pernas para o ar e toda torcida em arco. Já não é a primeira vez que me acontece. Da 1ª ainda separei-a num tupperware e meti umas gotas de Sera Backtopur mas infelizmente sem sucesso, desta vez estou a fazer o mesmo mas ando intrigado sobre que doença será, o que está a provocar este comportamento e como poderei curar esta doença. Os parâmetros da água estão estáveis segundo a última medição: Ph - 7.5; N02 - 0.05ml; No3 - 5mg/l; Gh - 7º; Kh - 7º; Preciso do vosso conhecimento, porque ando perdido com a situação, à qual acrescento não vejo nada de anormal no corpo do guppy. Tou com ela num tupperware com muito pouco água para ela tentar se manter direita. Meti 1 gota de backtopur e vou dar ervilha cozida 1a vez ao dia a ver se melhora, mas desconfio que sobreviva hoje. P.S - Coincidência ou não esta guppy teve alevinos na 2ª feira. Obrigado a todos desde já. Cumps Editado Julho 20, 2013 por Shaking Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Crominho Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Boas tardes, Gostaria de obter ajuda ou informação acerca de algo que aconteceu anteriormente e hoje para meu espanto chego a casa e tenho outra guppy com os mesmos sintomas. É o seguinte, chego a casa e vejo a guppy a nadar de pernas para o ar e toda torcida em arco. Já não é a primeira vez que me acontece. Da 1ª ainda separei-a num tupperware e meti umas gotas de Sera Backtopur mas infelizmente sem sucesso, desta vez estou a fazer o mesmo mas ando intrigado sobre que doença será, o que está a provocar este comportamento e como poderei curar esta doença. Os parâmetros da água estão estáveis segundo a última medição: Ph - 7.5; N02 - 0.05ml; No3 - 5mg/l; Gh - 7º; Kh - 7º; Preciso do vosso conhecimento, porque ando perdido com a situação, à qual acrescento não vejo nada de anormal no corpo do guppy. Tou com ela num tupperware com muito pouco água para ela tentar se manter direita. Meti 1 gota de backtopur e vou dar ervilha cozida 1a vez ao dia a ver se melhora, mas desconfio que sobreviva hoje. P.S - Coincidência ou não esta guppy teve alevinos na 2ª feira. Obrigado a todos desde já. Cumps Shaking mas isso foi exactamente o que me aconteceu ao 3 caudas, eu simplesmente como sou programador e passo horas a fio perto do aquario reparei q o peixe tinha-se coçado há duas semanas atrás, mas de resto tudo normal, num belo dia o peixe fica ofegante no fundo do aquário e começa a contorcer-se, não consegue nada direito, nada de lado com a barriga para cima aos impulsos e depois desliguei o aquario hospital, foi exactamente a mesma coisa q me estavas a ajudar a resolver. Agora depois de ele ficar assim em meia lua, sinceramente devias ponderar tentar recupera-lo, porque eu aguentei o meu assim 2 noites e um dia até nao aguentar mais ver o peixe a sofrer.
Shaking Publicado: Julho 19, 2013 Autor Publicado: Julho 19, 2013 (editado) Update dos teste feitos à pouco: Ph -7.5; No2 - 0; N03 - menos de 5mg/l, quase 0; Gh - 8º; KH - 8º; Dei-lhe papa de ervilha e ela aceitou muito bem. Aproveitei e dei a todos os peixes que tenho. Tenho ligeiro palpite que seja bexiga natatória mas não tenha a certeza absoluta e tou a aplicar o Sera Backtopur, porque não tenho mais nada aqui de momento. Cumps Editado Julho 19, 2013 por Shaking Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Shaking Publicado: Julho 19, 2013 Autor Publicado: Julho 19, 2013 Shaking mas isso foi exactamente o que me aconteceu ao 3 caudas, eu simplesmente como sou programador e passo horas a fio perto do aquario reparei q o peixe tinha-se coçado há duas semanas atrás, mas de resto tudo normal, num belo dia o peixe fica ofegante no fundo do aquário e começa a contorcer-se, não consegue nada direito, nada de lado com a barriga para cima aos impulsos e depois desliguei o aquario hospital, foi exactamente a mesma coisa q me estavas a ajudar a resolver. Agora depois de ele ficar assim em meia lua, sinceramente devias ponderar tentar recupera-lo, porque eu aguentei o meu assim 2 noites e um dia até nao aguentar mais ver o peixe a sofrer. Vamos a ver. Espero ter sorte e correr bem desta vez. Já é a 2ª mãe que está prestes a deixar orfãos os alevinos. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Crominho Publicado: Julho 19, 2013 Publicado: Julho 19, 2013 Vamos a ver. Espero ter sorte e correr bem desta vez. Já é a 2ª mãe que está prestes a deixar orfãos os alevinos. Okis, espero q sim.. mas vai dando news pq com esses sintomas se conseguires talvez eu consiga salvar os meus. O meu nem ervilhas comeu depois de ficar em meia lua.
Shaking Publicado: Julho 20, 2013 Autor Publicado: Julho 20, 2013 Bem... Segundo dia e tudo na mesma. Nem pior nem melhor. Acho que enquanto ela mostra vontade em comer ja nao e mau mas apreciava e agradecia que alguem com conhecimento de causa se pronuncia-se. Esta a custar um pouco ve-la desta maneira. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Shaking Publicado: Julho 23, 2013 Autor Publicado: Julho 23, 2013 A guppy acabou por morrer. Gostaria de ter obtido mais ajuda, já que o tópico teve várias visualizações mas compreendo. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Crominho Publicado: Julho 25, 2013 Publicado: Julho 25, 2013 A guppy acabou por morrer. Gostaria de ter obtido mais ajuda, já que o tópico teve várias visualizações mas compreendo. Shanking de certeza que não era a minha ajuda que gostavas de ter ja que sou noob. Mas gostava de te deixar a minha opinião após varrer paginas e paginas e nao conseguir nada, finalmente cheguei a algo, e deixo-te aqui para se quiseres aproveitar não teres de fazer o que eu fiz, já q mais ninguém me ajudou. Aparentemente toda a gente confunde doença do Algodão, Ictio e veludo, é tudo igual e a solução sempre a mesma, enfim e o noob sou eu. A Doença do veludo (piscinoodinium pillulare), não faz mal aos hospedeiros, e raramente percebemos que os peixes têm, "you may not realize the fish is being attacked by Velvet until it begins to lose its glossy shine and seems to have patches of yellowish to golden-brown or rusty-colored varnish (which is where the term ‘Velvet’ came from). If you turn out all aquarium and room lights and point a flashlight at the fish, this will make Velvet more visible. Velvet can also settle out in the gills, where it will send down a root like extension into the gill lamella and dissolves cells then absorbs their contents. This causes extreme gill itch and swelling. In really serious infections, the gill cover may also become swollen. Fish can be killed by Velvet in a few days, either directly from suffocation in the Gills or from secondary bacterial infections." Foi o que aconteceu à tua guppy, não tinha nada e depois foi-se. Para tratar, FMC Ichthyophthirius Multifiliis, Oodinium, Trichodina, Costia, Tetrahymena, Columnaris, Saprolegnia and Achlya. Oidimol Piscinoodium Pillilaris; Hydra. http://en.wikipedia.org/wiki/Velvet_(fish_disease)
Shaking Publicado: Julho 25, 2013 Autor Publicado: Julho 25, 2013 Não creio que tenha sido pois nem se coçava nem inchou. Já vi e ouvi algures que poderá acontecer que depois de um "parto" as fêmeas poderão morrer. Não sei porque mas dizem que poderá acontecer e por azar aconteceu-me duas vezes. Agora aconteceu o macho andar com bacterias ou fungos das barbatanas roidas, Olha a minha sorte. Já tou a ver que guppys é muito bonito mas depois o soneto é outro. Se este me falecer é da maneira que descarto guppys e viro para outra espécie. Obrigado na mesma a sério. Abraço Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Recommended Posts