Duvidas na iuminação e substrato


atlt93

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um aquario de 56 litros e pretendo fazer um plantado, quanto á iluminação tenho uma lampada economizadora de 18w(que ja vinha com o aquario), uma calha com uma lampada fluorescente de 13w e vou colocar outra calha com mais uma lampada de 13w( o tipo de calha que tenho esta limitado a esta potencia). O conjunto destas lampadas da-me 44w, acham que com esta potencia de luz ja posso ter um plantado ou pelo menos algumas plantas? Quanto ao substrato estou a pensar colocar flourite da seachem(em principio black ou dark).

 

Agradeço a vossa ajuda, dicas e sugestoes sao bem vindas,

Obrigado :)

 

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Isso chega e sobra de luz, 30 W eram suficientes.

 

Não te esqueças é que para um bom plantado são necessárias 3 coisas, CO2 + Luz + Fertilização. Se falhas um destes itens vais ter problemas.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá!

 

Tal como a última resposta diz, para um aquário plantas é preciso equilíbrio entre estes três ingredientes :P De nada te serve ter muita luz se não tens CO2 ou uns testes e fertilizantes... o não equilíbrio destes 3 dá apenas em algas :)

 

Cmts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais