1º projecto 20L


Vitor Mig-L

Recommended Posts

Boas

O meu nome é Vitor, sou do Algarve - Loulé e tenho 30 anos.

 

Estou a começar um aquário de 20L e gostaria que me ajudassem se possível em alguns pormenores.

Tenho o aquário com água e filtro a funcionar há 2 dias, enchi com água da torneira e coloquei tetra aqua safe. Tinha somente o areão (tipo areia branca) e uma pedra e o PH andava entre os 7.5 e os 8, estive a vasculhar no forum e decidi colocar um tronco tanto por estética como para ver se o PH baixava mas nada, agora está nos 8.

O que posso fazer para o baixar?

 

Deixo algumas fotos de como está actualmente, o proximo passo que quero fazer é colocar musgo no fundo do tronco

1tpc.jpg

 

b6sk.jpg

 

vs5h.jpg
h8hp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia não é inerte. Se quiseres baixar o pH, recomendo a que a substituas por uma inerte.

 

O cascalho não te irá aumentar o pH se este for inerte. Cascalho de rio é óptimo nesse aspecto.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E existe algum inconveniente nisso?

 

Para além daquele que o Shaking disse,tambem tens de ter noçao que "formas-te" o aquario com essa agua,e se vais juntar outras,seja continente,pingo doce,por ai fora,o ph e outros fatores, puderao nunca ficar estaveis,só mesmo com a agua vinda do mesmo sitio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.