jcvm Publicado Julho 12, 2013 Share Publicado Julho 12, 2013 Boa tarde, criei este tópico para tirar algumas duvidas sobre os filtros exteriores. Tenho um aquário de agua doce com cerca de 80 litros e estou na duvida sobre o filtro exterior que vou comprar. Tenho dois modelos em mente e os dois da tetra, o EX600 e o EX700, gostava de saber a vossa opinião sobre qual é mais adequado para o volume do aquário e se existe algum inconveniente debitar mais litros por hora?? Estou aberto a outras sugestões, obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mauricio1972 Publicado: Julho 14, 2013 Share Publicado: Julho 14, 2013 Sugiro um Eheim 2211 ou 2213 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcvm Publicado: Julho 14, 2013 Autor Share Publicado: Julho 14, 2013 Obrigado pelo conselho, mas prefiro o modelo de tetra, a minha duvida é se uma bomba com caudal de mais pode ser prejudicial? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_rc Publicado: Julho 14, 2013 Share Publicado: Julho 14, 2013 Eu optaria sempre pelo 700! tenho um e estou muito satisfeito com ele!o unico problema foi ter-me sido vendido para um aqua de 200L, mas isso é outra questao. Sobre funcionamente, facilidade de manutençao, etc etc, estou muito satisfeito. Sobre "excesso" de caudal, acho que nao vai notar isso, no entanto caso achas demasiada corrente, basta-me controlar nas torneiras do filtro e tens o problema resolvido. Ou seja, se a diferença de preço for pequena opta pelo 700 desvantagens não te traz nenhuma. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Julho 15, 2013 Share Publicado: Julho 15, 2013 700 sem duvida. Comparar um 2211 ou 2213 a um ex700? lol compara o caudal e a capacidade de materias filtrantes e os nº falam por si Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcvm Publicado: Julho 17, 2013 Autor Share Publicado: Julho 17, 2013 Acabei por comprar o tetra ex 700, estou a espera da entrega, na zooplus.es ficou por perto de 63 euros com portes incluidos, obrigado a todos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 17, 2013 Share Publicado: Julho 17, 2013 um filtro com capacidade acima do recomendado é na verdade boa ideia a medio/longo prazo, maior segurança e menor possibilidade de entupimento. 1 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts