fabio lopez Publicado Julho 6, 2013 Publicado Julho 6, 2013 estou a pensar em construir um aquário de 180 lt ou 200 lt... mas não tenho espaço para um filtro externo... acham que dava para colocar um filtro interno ou mais que um? qual o melhor? preços? quanto á iluminação como é que faço? vou ser eu a colar o aquário e não vou pôr tampa...existem suportes ou assim para a iluminação...? bomba de ar é necessária? com os melhores cumprimentos Fábio Citar
diogoreis Publicado: Julho 6, 2013 Publicado: Julho 6, 2013 bem..um concelho.... se nao sabes bem colar, nao o faças...ainda por cima um aquario de 200L. mais vale dar um pouco e comprar ja feito. tem ai negocios porreiros sem tampa é mais porreiro filtro era porreiro se usasses um de cascata. um interno nao é pratico e é inestetico. arranja um bom filtro de cascata. Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
paulo7 Publicado: Julho 7, 2013 Publicado: Julho 7, 2013 Boas! Acho que é melhor esqueceres os filtros internos, são inestéticos, dão muito trabalho a limpar e nem sempre são eficientes.Têm muito pouca capacidade para matérias filtrantes. Se fosse a ti tentava arranjar espaço para um filtro externo, não ocupa assim tanto espaço, mas se é impossível aposta nos filtros de cascata. Mesmo assim vai ser difícil arranjar um que sozinho filtre essa água toda e a deixe limpa. Se estivesse na tua situação acho que optava por utilizar 2 filtros de cascata eheim liberty 2042. Mas 2 filtros de cascata não sei se também ficará muito bonito... Citar
fabio lopez Publicado: Julho 7, 2013 Autor Publicado: Julho 7, 2013 obrigado pelos conselhos eu prefiro ser eu a colar...já colei um de 20 lt e um de 60 lt que estão neste momento a ser utilizados e estão em muito bom estado....mas são muito pequenos e eu queria evoluir... se calhar vou optar pela opção do paulo7 e pôr dois filtros de cascata....quanto á iluminação alguma sugestão? desde já muito obrigado aos dois Citar
fabio lopez Publicado: Julho 7, 2013 Autor Publicado: Julho 7, 2013 acham que um filtro de cascata com fluxo de 760 l/h chega para um aquário de 200 lt ou 180 lt? Citar
paulo7 Publicado: Julho 7, 2013 Publicado: Julho 7, 2013 Um aquario de 200lt ou 180lt pede um filtro que faça a volta de 1000l/h por isso esse filtro e muito curto.Talvez com dois desses consigas. Citar
fabio lopez Publicado: Julho 9, 2013 Autor Publicado: Julho 9, 2013 ok encontrei um que acho que faz 1120l/h. obrigado Citar
Recommended Posts