Construção aquario 300L + movel + sump


Recommended Posts

 

Quando respondi dei o meu exemplo, pois tenho o aquário estável desde que comecei, sempre plantado e sem mortes de peixes associadas ao ciclo do azoto.

Quando falei em algodão branco, estava a referir-me à lã.

Nunca fiz nenhum teste com bioballs vs ceramicas, mas o filtro está a funcionar bem e a fazer a função dele.

Concordo com tudo o resto que foi dito.

Boas,

Ja montei e enchi o Aqua,

Montei um fluval de 680 l/h e eihem de 440l/h, tenho 1120l/h para 450 litros e secalhar vou acrescentar mais um..

Colocarei fotos mas a razao porque estou aqui é porque tenho a agua do Aqua nos 30º e quero baixar a temperatura, uso aquelas placas de colocar nas arcas pra ir de ferias mais baixa um grau durante umas horas, o que que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que provoca o calor no aquário é a iluminação e o filtro, por isso aconselho o uso de poucos filtros e de maior débito em vez de vários com pouco débito.

Em relação à iluminação, aconselho a abrir a tampa do aquário e deixares o calor sair, caso não tenhas iluminação no periodo nocturno, passa do dia para o periodo nocturno apenas.

Quais são os outros filtros que tens disponiveis?

Os refrigeradores(chiller) de aquário são caros, mas é o mais eficaz.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também teria atenção á circulação, parece-me arriscado como diz o robin, mas eu cheguei a ter o meu filtro 900 L/H (3x) potencia 20W com bastante Malawis e sem bomba, sem problema algum, durante um mes. Só meti a bomba depois para poder aumentar o povoamento. cheguei a ter o filtro com uma bomba 900 l/h para ajudar e achei o serviço mau, desliguei-o logo, pois era fraca ou havia entupimento. Agora estou a usar bomba com 4400 L/H 4,5W (acima de 12x), que me circula a agua muito bem. Ter a agua a circular bem, é importante a medio prazo. Se o objectivo é ter mortes zero ou proximas de zero, num prazo de um ano ou mais, pensa bem. E estou a falar também em amazonicos.

 

 

robintiago, on 06 Jul 2013 - 01:53 AM, said:

 
Quando respondi dei o meu exemplo, pois tenho o aquário estável desde que comecei, sempre plantado  e sem mortes de peixes associadas ao ciclo do azoto.
Quando falei em algodão branco, estava a referir-me à lã.
Nunca fiz nenhum teste com bioballs vs ceramicas, mas o filtro está a funcionar bem e a fazer a função dele.
Concordo com tudo o resto que foi dito.

Porque estás a pensar num ciclo ineficiente, que a medio/longo prazo, o resultado é nitratos a voar pelos ares e certos picos de amonia pelo meio. A forma que estou a pensar é para aquários a medio/longo prazo, mais eficientes e que lidam melhor com o povoamento.
 
Bioballs sao apenas uma forma de filtragem barata com volume, são vulgarmente desaconselhadas por pessoas com mais conhecimentos por capturarem particulas de alimento e criarem nitratos e atá picos de amonia desnecessariamente. Mas bioballs vs ceramicas também não vou arriscar muito nesse debate, o que aconselho é darem valor ao que realmente merece. Criou-se o habito das bioballs e agora passam como grande espingarda, quando é apenas uma fisga.

 

Com os desenvolvimentos e maior ciencia que existe em agua salgada, está já na altura de se adaptar esses conhecimentos a água doce de forma mais ampla, criando-se assim aquários mais auto-sustentaveis para toda a gente e não só para alguns. Por isso... escolham os produtos da seachem, e só temos a agradecer haver empresas sérias que criam materiais de valor, sustentaveis e a preços confortaveis para podermos usar.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.