Ajuda Guppy grávida???


Recommended Posts

Pela foto diria que sim mas ao certo fica dificil. Procura uma mancha preta bem arredondada na parte de trás na zona ventral. Se continuar a "engordar" na próxima semana ou se algum ou mais machos estiverem constantemente perto dela, está grávida.

 

Os guppies são viviparos e fartam-se de reproduzir de mês a mês. Aconselhava a esperares mais uma semana depois coloca-a numa maternidade ou aquário isolado caso contrário os alevins serão comidos.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Renato, vou seguir o teu conselho. Comecei com o aquário à 2 meses não entendo nada disto...

 

Nesse caso, bem-vindo ao hobby! ;)

 

O que quis dizer com viviparos, significa que verás logo mini guppies assim que nascem, não se desenvolvem de ovos (oviparos) ou mutações.

 

Assim que reparares que os alevins já nasceram, retira a femea da maternidade e tira a rede/fundo da maternidade para que tenham mais espaço para se movimentarem. Em termos de comida, podes sempre usar a mesma mas desfaz os flocos em pó. Mete muito pouco de cada vez. Luz é essencial para o desenvolvimento das cores em vida adulta, se puderes mantém o ciclo de luz normal, não os isoles para um ponto escuro.

 

Solta os guppies pequenos quando tiverem 1cm ou pouco mais. :) E prepara-te que guppy é tipo coelho, cedo ficarás com um aquário repleto! (na minha opinião um dos tipos de aquário que já tive mais espectaculares pela diversidade de cores e movimento)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Se me permites vou fazer-te uma correção..

Eu na foto vi um neon no meio dos teus guppys, mas os neons e os guppys não podem estar no mesmo aquário pois o neon prefere um ph mais ácido e o guppy um ph mais alcalino. Acho que para as duas espécies viverem bem devias colocá-los em aquários separados.

 

Abraço,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppies e neons podem perfeitamente estar no mesmo aquario. O que dizes é correcto pela descrição do peixe nobseu habitat natural. Convenhamos, dificilmente compras neons criados e desenvolvidos no pH indicado. A grande maioria dos peixes (com excepção de alguns) são reproduzidos e desenvolvidos com relativa facilidade e com franco sucesso.

 

Posto isto, são criados com ph 7 para serem facilmente introduzidos em aquários comunitários sem risco de ambientação acrescido.

 

O que devemos fazer é antes de comprar pedir informações ( se existentes) das condições e especificidades da água. Se compativeis com o aquario que tens em casa,optimo. Se for biotopo, complicado. Se comunitario, mais facil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na loja o ph é de 7.1 e no meu aquário 7.3...acho que não está mal...

 

 

Renato, realmente o macho anda sempre atrás da fêmea grávida...mas a outra fêmea parece agressiva, anda sempre atacar o macho. é normal??

 

Tal como disse a respeito do ph, está ideal Manuel, sem preocupações nesse aspecto.

 

Quanto à fêmea grávida sugiro que compres numa loja qualquer uma maternidade (1,5€ - 2€) e a separes em breve. A respeito da outra fêmea, quando dizes "atacar" referes-te a um "chega para lá" ou já a viste a ratar as barbatanas? O macho mostra sinais de luta?

 

Não é normal as fêmeas terem um comportamento agressivo embora possa ocorrer (também pode estar grávida;) . E se for o caso, temos que pensar no ratio de população macho-femea. Idealmente sugiro 3 femeas para cada macho.

 

Vai dando noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais