Preciso de ajuda


Recommended Posts

Ola amigos

tenho um casal de escalares que que esta a tratar dos seus filhotes no comunitario

eles estao separados dos outros peixes so que estou a pensar em tira los de la,

mas como so vou conseguir comprar um aquario para os alevinos em setembro,

lembrei me daquelas caixas de arrumaçao custam 15 € no leroy merlin e levam 100 litros de agua.

Qual a vossa opnião

será que essas caixas servem

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas servirem, servem. O problema com os plásticos industriais é que libertam substâncias químicas, não só quando só novos, como durante toda a sua vida. Por serem para uso "não domestico", isto é, que não são fabricados para conservação e preparação de alimentos, os fabricantes não precisam de se preocupar com as substâncias que estes produtos libertam, uma vez que a sua utilização não implica contacto com alimentos.

 

Ao contrario dos plásticos que são fabricados para uso domestico, ou seja, para conservar e preparar alimentos para consumo humano e animal, esses já são mais seguros e podem ser usados, neste caso, como recipiente para manter peixes, mesmo de agua quente, pois o risco de libertar substancias nocivas para os animais é menor, mas não é 100% garantindo que seja seguro.

 

Para se saber se um produto plástico é seguro ou não, para estes fins, deve-se procura o símbolo do "Copo e Garfo" que é gravado no próprio plástico e não imprimido, atenção a este pormenor. Para o caso aqui especifico, é ainda importante procurar também outro símbolo, o da temperatura, que indica que um produto, pode ou não, se usado para conter substâncias frias ou quentes, neste caso a água do aquário. Não confundir estes símbolos com o símbolo do Ponto Verde, que não tem nada a haver.

 

Resumindo, as caixas plásticas podem ser usadas, mas durante um curto espaço de tempo, tipo como meio de transporte ou para manter os peixes durante as manutenções, para não se estar a submeter os peixes a produtos químicos.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.