Dúvida nos diferentes tipos de filtro


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Preciso de um filtro para o meu aquário de 60 Lts e tenho andado a pesquisar e encontro vários tipos de filtro diferentes.

 

 

Como não percebo nada do assunto não sei qual será mais adequado.

 

Encontro filtros de emergir ou não com esponja, com cerâmicas e carvão, com bomba, com filtro UV...

 

Confesso que estou baralhada. Podem ajudar por favor?

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Tens filtros interno, externos, de cascata, de esponja e de fundo. A maior parte dos aquarios usa internos, externos ou de cascata. Os outros 2 tipos de filtros são para camarões ou criação de peixes.

 

Vou-me restringir aos 3 primeiros, porque são os que te interessam

 

As materias filtrantes é o que faz a filtração do aquario, de forma mecanica, biologica e quimica (serve para alterar as propriedades da agua). Exemplos: ceramica, esponja, carvão, lã filtrante, biobalas, turfa, ..... Num filtro externo tens espaço para pores o que quiseres, num de cascata tens menos espaço mais podes colocar esponja e 1 ou 2 tipos de outra materia filtrante. Num interno o espaço para materia filtrante é normalmente muito pequeno, e vem com esponja e espaço para um bocado de carvão ou ceramica.

 

Todos tem que ter bomba, se não a agua nao circularia, no caso dos outros 2 filtros que não me estou a referir tem de ser aquirir uma bomba à parte.

 

Os reis dos filtros são os externos, porque tem um bom espaço para materia filtrante, limpas sem sujar o aquario, não te retira espaço dentro do aquario, e não fica feio. A seguir tens os de cascata, mas neste caso não podes usar tampa, ou se usas tampa tem de ser cortada para o filtro encaixar.

 

Filtro Uv pode ser interno, à parte do filtro, ou externo, juntamente com o filtro (pode vir no filtro ou comprado à parte). Serve para "limpar" o aquario de alguns agentes patogenicos, como doenças e algas.

Editado por Ervilhita

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , tenho um tetratec Ex600 para venda e contem tudo para uma filtragem completa. Inclui , bio balls , esponjas e penso ter aqui la e ceramica novos que tambem posso incluir. Bom filtro ;) Foi o que me recomendaram a comprar na altura.

 

 

 

trata-se de um filtro externo com um caudal ( se nao estou em erro) 600L/H

Editado por Bernardo Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais