Recommended Posts

Publicado

Alguém poderia me ajudar , estou com um aqua de 200l e comprei um maior gostaria de saber se posso colocar a agua do aqua antigo no aqua novo e completar com agua nova ou tenho que começar do zero???

Publicado:

Boas

Eu já troquei de aquário 3 vezes. E das 3 vezes fiz o seguinte sem nenhuma baixa... :D

Coloquei o máximo de agua do aquário antigo num recipiente (balde grande ou algo do género) coloquei os peixes lá dentro bem como o termostato e o filtro a trabalhar para não perder bactérias. Fiz a troca que tinha que fazer, enchi mais ou menos 1/3 do aquário novo com água nova tratada, com a temperatura da agua que tinha retirado, depois tirei metade da agua do recipiente para o aquário, fui retirando os peixes para o aquario novo e coloquei o restante da água dentro do aquário.

Depois no dia seguinte enchi o aquário com agua nova.

Espero ter ajudado.

Abraço

• Votar + 1
Publicado:

Boas

Eu já troquei de aquário 3 vezes. E das 3 vezes fiz o seguinte sem nenhuma baixa... :D

Coloquei o máximo de agua do aquário antigo num recipiente (balde grande ou algo do género) coloquei os peixes lá dentro bem como o termostato e o filtro a trabalhar para não perder bactérias. Fiz a troca que tinha que fazer, enchi mais ou menos 1/3 do aquário novo com água nova tratada, com a temperatura da agua que tinha retirado, depois tirei metade da agua do recipiente para o aquário, fui retirando os peixes para o aquario novo e coloquei o restante da água dentro do aquário.

Depois no dia seguinte enchi o aquário com agua nova.

Espero ter ajudado.

Abraço

Não é necessário ter o filtro a trabalhar no balde/recipiente, bastar ficar submerso.

Alguém poderia me ajudar , estou com um aqua de 200l e comprei um maior gostaria de saber se posso colocar a agua do aqua antigo no aqua novo e completar com agua nova ou tenho que começar do zero???

Aproveita a maior quantidade possível, que assim vais aproveitar a maior quantidade de bactérias também. Depois dependendo da quantidade de água a repor, podes encher de uma vez ou aos bocados para não alterar muito as propriedades dá água existente.

Penso que assim seja um dos passos correctos a seguir.

• Votar + 1

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

Publicado:

após este processo posso colocar meus peixes ou é melhor esperar uns dias para ciclagem

Podes meter logo penso eu. Então se a água a repor for inferior a 50% é tranquilo. É como se tivesses feito uma grande tpa.

Convém é se meteres um substrato novo dar uma ajuda às bactérias do género Nitrivec da sera ou algo do género, visto perderes algumas bactérias com a troca de substrato mas de resto não prevejo problemas de maior.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!