Recommended Posts

Publicado (editado)

Gostaria de fazer um tópico, se não existe já, para aqueles que, como eu, gostariam de adicionar alguns peixes a um grande aquário de invertebrados.

No meu caso, gostava mesmo era de ter um peixito que me acabasse, ou apenas controlasse a população de daphnia.

Ora bem pela minha experiência sei de alguns que se podem manter com camarões:

-Corydora pygameus (não tive qualquer problema, mas não as vejo a atacar as daphnias)

-Otocinclus (ótimos por serem herbívoros, mas para as daphnias, é um problema serem herbívoros xD)

-Ancistrus (o mesmo problema dos otos)

Ou seja, para o meu caso específico, deveria ser um peixe grande o suficiente para comer as daphnias mas que fossem pequenos o suficiente para não atacarem os camarões.

Eu tenho um aqua de 120l com:

cerca de 25 CRS e CBS saudáveis e com 5 fêmeas ovadas,

10 limnopilos naiyanetri

15 Tylomelania (várias espécies)

2 Otocinclus

1 cria de tateurdina occelicauda (1,5cm) (o único alevim sobrevivente do meu comunitário =) )

Haverá problema em adicionar um pequeno casal de Dario Dario?

Ao que sei, na "seriously fish" dizem que se alimentam bem de daphnias e que só crescem até 2cm(machos, as fêmeas só 1.3cm)

O meu problema maior é em relação ás crias dos crystal, pois os adultos até são maiores que os peixes lol.

Se alguém até me souber indicar outro peixe, melhor ainda...

Editado por Vmonteiro88
Publicado:

Procura iriatherina werneri juvenis, têm a boca muito pequena, e nunca vi nem adultos interessados em bicar camarões, em juvenis são de certeza shrimpsafe e comem dafnias, para além do mais não são fernéticos aquando da alimentação, ou seja, não stressam demasiado os camarões.

Outra opção é arranjares durante uns dias uns alevins de guppys muito pequenos...

Publicado:

Pois, a minha ideia era mesmo ter um ou dois casais de peixes para manter com os inverts a tempo inteiro...

Tinha pensado nos dario pelo tamanho deles e por ser um peixe que até acho bastante interessante mas esses primeiros, também já os tiv. E a verdade é que pelo menos, têm uma boca minúscula...

Publicado:

Na realidade não há peixes 100% shrimpsafe, desde que os bebés camarões caibam na boca podem ser sugados até pelos ottos, como criador de camarões não posso aconselhar a manteres peixes num aquário com reprodução de camarões, a curto prazo podes pôr uns peixes mas apenas para controlar pragas. Boa sorte.