Peixes que se possam manter com camarões


Vmonteiro88

Recommended Posts

Gostaria de fazer um tópico, se não existe já, para aqueles que, como eu, gostariam de adicionar alguns peixes a um grande aquário de invertebrados.

No meu caso, gostava mesmo era de ter um peixito que me acabasse, ou apenas controlasse a população de daphnia.

Ora bem pela minha experiência sei de alguns que se podem manter com camarões:

-Corydora pygameus (não tive qualquer problema, mas não as vejo a atacar as daphnias)

-Otocinclus (ótimos por serem herbívoros, mas para as daphnias, é um problema serem herbívoros xD)

-Ancistrus (o mesmo problema dos otos)

 

Ou seja, para o meu caso específico, deveria ser um peixe grande o suficiente para comer as daphnias mas que fossem pequenos o suficiente para não atacarem os camarões.

 

Eu tenho um aqua de 120l com:

cerca de 25 CRS e CBS saudáveis e com 5 fêmeas ovadas,

10 limnopilos naiyanetri

15 Tylomelania (várias espécies)

2 Otocinclus

1 cria de tateurdina occelicauda (1,5cm) (o único alevim sobrevivente do meu comunitário =) )

Haverá problema em adicionar um pequeno casal de Dario Dario?

Ao que sei, na "seriously fish" dizem que se alimentam bem de daphnias e que só crescem até 2cm(machos, as fêmeas só 1.3cm)

O meu problema maior é em relação ás crias dos crystal, pois os adultos até são maiores que os peixes lol.

 

Se alguém até me souber indicar outro peixe, melhor ainda...

Editado por Vmonteiro88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura iriatherina werneri juvenis, têm a boca muito pequena, e nunca vi nem adultos interessados em bicar camarões, em juvenis são de certeza shrimpsafe e comem dafnias, para além do mais não são fernéticos aquando da alimentação, ou seja, não stressam demasiado os camarões.

 

Outra opção é arranjares durante uns dias uns alevins de guppys muito pequenos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a minha ideia era mesmo ter um ou dois casais de peixes para manter com os inverts a tempo inteiro...

Tinha pensado nos dario pelo tamanho deles e por ser um peixe que até acho bastante interessante mas esses primeiros, também já os tiv. E a verdade é que pelo menos, têm uma boca minúscula...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na realidade não há peixes 100% shrimpsafe, desde que os bebés camarões caibam na boca podem ser sugados até pelos ottos, como criador de camarões não posso aconselhar a manteres peixes num aquário com reprodução de camarões, a curto prazo podes pôr uns peixes mas apenas para controlar pragas. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais