Recommended Posts

Boa noite como o nome do topico indica preciso de ajuda com um escumador.. tenho um tmc v2skim 500 compact nao sei o que se passa com ele.. eu meto ele a funcionar e passado algum tempo deixa de fazer espuma.. no inicio aconteceu varias vezes depois tirei tudo voltei a montar e ficou mais de uma semana a escumar muito bem e agora voltou ao mesmo.. ele deixa de fazer espuma e parece que a parte do ar fica entupida a unica coisa que resolve e desligar da ficha soprar o tubo do ar e voltar a ligar tudo mas depois volta a parar outra vez..ajudem ai please

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu tenho um 300, que comprei aqui a um elemento do forum que mo vendeu como estando impecavel mas, nao estava tinha o tubo de ar completamente entupido.

desmontei tudo para conseguir desentupir. o teu deixa mesmo de fazer bolhas ou só as faz no final do copo? no corpo do escumador tem que haver milhares de micro bolhas. se nao as vês alho está mal. mas tambem te digo que infelizmente tens que andar muito em cima destes escumadores. eu tenho que trimar o meu de dois em dois dias. sao assim, mas como eu até curto fazer isso não me chateia. mas são um pouco irritantes para algumas pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

desculpem a intrusao redscherys o teu faz muitas bolhas de ar dentro do aquario? o meu é igual ao teu e tenho montes de bolhas dentro do aquario .

 

tens alguma solucao para isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Esses escumadores por si só têm uma deficiência grave que nunca trarão bons resultados para um reef. A bomba de água não tem rotor de agulhas.

 

Ou seja, a produção de bolhas é sempre deficiente e a potencia de aspiração limitada. Há quem tente otimizar ligando uma bomba de ar com alguma potência na entrada da aspiração de ar, mas sinceramente nunca será um bom escumador.

 

Cumps

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais