aquario só para corais


vinhapt

Recommended Posts

ola a todos

 

como o nome do tópico diz eu vou começar um projecto de um aquario de agua salgada so para corais.

neste momento os euros não ajudam por isso a ideia é tentar não gastar mt mas para isso gostava da ajuda da malta aqui do fórum para me ajudar

 

setup :

 

aquario : 90x60x60 ou 100x60x60

sump - não sei uma sump aonde caiba o escumador e o resto do material

escumador - aqui preciso de ajuda , quero um não mt caro que faca o seu trabalho e que não seja barulhento

iluminação - eu gosto mt das par led mas para ter corais duros é melhor ter as t5 ou sera que 4 parled já dava para ter corais duros?

bomba de retorno - talvez a heim 3000

bomba de retorno - 2 sun sun ou então 2 tunze

agua de reposição - feita por osmose ( o meu tds indica o valor de 17 isso é mt ?)

rocha viva - 20 kg

 

como já disse este vai ser um projecto feito com mt calma , tenho alguma nocao na agua salgada mas nao sou nenhum expert .

em principio vou comprar tudo usado mas agradecia os conselhos sobre o material que deiva adquirir.

 

obrigado

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

como o nome do tópico diz eu vou começar um projecto de um aquario de agua salgada so para corais.

neste momento os euros não ajudam por isso a ideia é tentar não gastar mt mas para isso gostava da ajuda da malta aqui do fórum para me ajudar

 

setup :

 

aquario : 90x60x60 ou 100x60x60

sump - não sei uma sump aonde caiba o escumador e o resto do material

escumador - aqui preciso de ajuda , quero um não mt caro que faca o seu trabalho e que não seja barulhento

iluminação - eu gosto mt das par led mas para ter corais duros é melhor ter as t5 ou sera que 4 parled já dava para ter corais duros?

bomba de retorno - talvez a heim 3000

bomba de retorno - 2 sun sun ou então 2 tunze

agua de reposição - feita por osmose ( o meu tds indica o valor de 17 isso é mt ?)

rocha viva - 20 kg

 

como já disse este vai ser um projecto feito com mt calma , tenho alguma nocao na agua salgada mas nao sou nenhum expert .

em principio vou comprar tudo usado mas agradecia os conselhos sobre o material que deiva adquirir.

 

obrigado

 

 

Boas,

 

Quanto ao aquario aconcelhava-te com 100x60x50 porque se tiveres muita alturada vais ter de investir em mais luz.

Quanto a luz nao tenho muito ou quase nenhum conhecimento em leds por isso aconselhava-te no minimo 4x39 t5 ou 6x39w

Escumador tens os da bubble magus com boa qualidade/preço.

Nao sei que corais queres mas visto ser o primeiro aquario experimenta primeiro corais moles e depois entao com muitos mais conhecimentos passas para lps e por fim sps.

 

Tenta perceber como funciona um aquario salgado para nao cometeres muitos erros e que depois te le a desistir.

 

Se tiveres duvidas pergunta que nos respondemos mas um dos segredos é teres muita calma e paciencia.

 

Cumpr

Carlos Resende

Editado por resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol lol a minha ideia é substituir o nano por um maior e com sump pk daki a pouco os corais ja la nao cabem

.

A minha ideia e comecar a ter corais duros dai o meu pedido de ajuda pk corais duros ainda e um misterio para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tenho alguns conhecimentos em agua salgada , tenho um aquario 150x60x60 com corais moles e peixes de todo o tipo.

Inicialmente pensei em fazer um upgrade a minha iluminação mas como os meus anjos adoram corais decidi nao arriscar e por isso tentar fazer um aquario mais dedicado a corais.

Tenho e mts dúvidas acerca da iluminação e material pk como vai ficar na sala convém todo o material fazer pouco barulho.

Mas o 1 objectivo e arranjar o aquário movel e sump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tenho alguns conhecimentos em agua salgada , tenho um aquario 150x60x60 com corais moles e peixes de todo o tipo.

Inicialmente pensei em fazer um upgrade a minha iluminação mas como os meus anjos adoram corais decidi nao arriscar e por isso tentar fazer um aquario mais dedicado a corais.

Tenho e mts dúvidas acerca da iluminação e material pk como vai ficar na sala convém todo o material fazer pouco barulho.

Mas o 1 objectivo e arranjar o aquário movel e sump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais