Como devo fazer uma Tpa...


Recommended Posts

Ola boa tarde, Sou novinha neste assunto de peixes, o meu pai é que gostava muito de peixes de agua quente até que montou um aquario mas como os peixes morriam ele perdeu a paciencia e largou pra la o aquario, agora á coisa de 2 meses é que lhe incentivei a "montar" de novo o aquario, mas verdade seja dita que é mais meu que dele lool...

Ele lá montou o aquario e pos uns peixitos que foram dados, outros comprei numa loja de confiança, e voila metade dos peixes voltaram a morrer (apos me informar soube que devia ter deixado a agua circular mais tempo), neste momento tenho 8 neos, 6 guppies, 1 cory, e muitos guppies bebes que nasceram agora, e ainda gostaria de por alguns platys se tudo corresse bem (neste momento parece que está tudo indo). O meu aquario (86L) tem 1 fluval 103, um termostato (pequeno na minha opiniao) pois o outro avariou se, e como ainda estou a ver como isto corre...o ph gira por volta de 7'0 e 7'5 e a temperatura da agua entre 25º e 28º e tem uma "coisa" que faz bolinhas (desculpem mas nao sei o nome, se me dissessem eu agradecia).

Gostava que me ajudassem, e me explicassem como devo fazer uma tpa ,de preferencia sem muitos termos tecnicos pois como disse sou nova nisto eh eh eh. Anexo uma foto para verem melhor o aquario. Obrigada pela a ajuda, e todas as opinioes serao aceites 20130531448.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua das trocas deverá ser tratada com quimicos para neutralizar o coro da água ou então deixa-a de um dia para o outro ao ar livre para evaporar o cloro. 25% é um bom número para a troca. Não conheço bem esse filtro mas parece-me pequeno para um aqua de 86L pois tenho a impressão que tem pouco output

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazer uma tpa deves retirar alguma agua. A percentagem depende de a quanto tempo nao a mudas, e da sujidade que tens no aquario. Deves retirar a agua, e nessa agua limpar as materias filtrantes (esponjas e afins). Depois deves meter nova agua no aquario. Podes usar produtos anti cloro, bacterias .... isso depende de ti, da necessidade que a tua agua tem disso, e da sensibilidade dos teus peixes

  • Votar + 1

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.