Sump para Fluval Edge 23l

Recommended Posts

Boas a todos,

Alguém já fez um DIY de uma sump deste genero??

418i25319%2BL._SY450_.jpg

+

419oDVh5gqL._SY450_.jpg

Isto seria ideal para o meu Fluval Edge devido a configuração da parte traseira deste aqua. Este Overflow Box ficaria perfeito.

Não percebo nada de sumps por isso pedia a alguém que já tenha feito algo deste género que me diga se é fácil de fazer.... e quanto mais ou menos ia gastar....isto está a venda na net mas é caro......

Muito obrigado
Editado por scarfacept
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu fiz o meu overflow e a minha sump, que é igual a essa.

Gosto deste tipo de sump, com poucas divisões, a meu ver acumula menos lixo e são mais fáceis de limpar. O preço vai depender do tamanho que quer e do preço do vidro da sua zona. Mas se for feito em casa fica mais barato.

Cumprimentos

Boas

Eu fiz o meu overflow e a minha sump, que é igual a essa.

Gosto deste tipo de sump, com poucas divisões, a meu ver acumula menos lixo e são mais fáceis de limpar. O preço vai depender do tamanho que quer e do preço do vidro da sua zona. Mas se for feito em casa fica mais barato.

Cumprimentos

Boas rjpf,

Mas como é que a agua passa do tubo que vem do aqua para o recipiente overflow se o motor depois está na sump???

Eu disse que não percebia nada de sumps lool

Cump

Editado por scarfacept

Tem que retirar o ar que tem dentro do tubo. Esse overflow que mostra na imagem é muito usado nos EUA. Eles arranjam duas caixas e um tubo em U, depois ou fazem um furo na parte superior do tubo em U para meter uma válvula anti-retorno de maneira a tirar o ar ou metem um tubo daqueles finos que usamos nas bombas de ar dentro até atingir a parte mais alta do tubo em U e puxam o ar para depois fazer o efeito sifão. Temos que ter em atenção é a essa divisão que tem antes do tubo que vai para a sump(nesse caso é esse k tem a esponja) que tem que ficar mais alto que o resto de maneira a que fique sempre água no U para que não deixe de trabalhar quando faltar a luz.

A bomba da sump é só para mandar a água para cima de novo.

Editado por rjpf

Por exeplo este não vai funcionar quando a luz for abaixo e voltar porque foi interrompido o efeito sifão.

http://www.google.pt/imgres?sa=X&biw=1366&bih=630&tbm=isch&tbnid=P97OcmVcLQ64_M:&imgrefurl=http://www.aquariacentral.com/forums/showthread.php%3F79324-DIY-sump-problem&docid=xPKW57CKxtIlTM&imgurl=http://www.marinedepot.com/IMD/overflow_box_cpr_dimension.jpg&w=300&h=300&ei=UmmnUZXIPOWK7AbApoCIDQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:14,s:0,i:125&iact=rc&dur=1151&page=1&tbnh=202&tbnw=202&start=0&ndsp=18&tx=167&ty=63

Se reparar a divisão que está em E devia ser maior de maneira a passar a segunda placa vertical a contar da esquerda para a direita. não sei se me fiz perceber.