joca l Publicado: Junho 3, 2013 Autor Share Publicado: Junho 3, 2013 Boa noite Segui o conselho , tirei a rocha e removi a quente um dos majaninhos , mas o outro de manhã já não estava no sitio do costume e não o consegui encontrar , entretanto ao examinar a rocha tambem encontrei uma asterina que removi de imediato , bem .... isto mais parece um zoo e ainda não comprei nenhum peixe ..ahahah Boa semana para todos Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 6, 2013 Autor Share Publicado: Junho 6, 2013 boas venho mais uma vez recorrer ao vossos conhecimentos e opiniões . o meu Aquário esta a ficar com as rochas vivas cobertas por uma espécie de alga castanha , será isto normal ? ou terei que tomar algumas medidas ? faz esta semana três semanas de maturação e já fiz duas tpas , tenho feito os testes regularmente e não me parece haver grandes alterações . estes são os resultados dos testes efetuados hoje PH - 8 KH - 8 NITRATO - 0 NITRITO - 0 AMONIA - 0 CALCIO - 440 SALINIDADE 1024 aqui vão algumas fotos http://img547.imageshack.us/img547/7172/fotografia3b.jpg http://img703.imageshack.us/img703/2903/fotografiajt.jpg também descobri que tenho um caranguejo com +- 1,5 cm a habitar numa das rochas , devo deixar estar ,ou retiro ? já agora ,segundo a vossa experiencia e com os dados dos testes , quando poderei colocar algum animal da equipe de limpeza ? agradecia as vossas opiniões cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Junho 8, 2013 Share Publicado: Junho 8, 2013 3 semanas de maturação e já 2 TPAs? O ciclo é para maturar, deixar a água ciclar e não forçar o ciclo. Essas algas são normais... pertencem à maturação do aquário... assim como aparecem, assim desaparecem... Caso esses valores estejam assim, nos próximos 3 dias já podes começar com uns turbos e ermitas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 8, 2013 Autor Share Publicado: Junho 8, 2013 3 semanas de maturação e já 2 TPAs? O ciclo é para maturar, deixar a água ciclar e não forçar o ciclo. Essas algas são normais... pertencem à maturação do aquário... assim como aparecem, assim desaparecem... Caso esses valores estejam assim, nos próximos 3 dias já podes começar com uns turbos e ermitas. boas na loja onde comprei o material disseram que devia fazer TPAs semanalmente pelos vistos não é o mais correto , o que me recomendas fazer ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Junho 9, 2013 Share Publicado: Junho 9, 2013 Boas, Joca! Não é de ser o correcto ou não... cada aquariofilista tem a sua maneira de ver as coisas... No meu ponto de vista, se estamos a fazer o ciclo é deixar a água circular... ver o valor da amónia subir, depois começa a descer amónia para ir para o pico dos nitritos... por fim, ver os nitritos a descer para darem lugar aos nitratos e aí sabermos que o ciclo está completo... Como entretanto tens feito as mudas de água, nunca se saberá se esses valores foram fruto do ciclo ou das TPAs... Agora, como te disse, medes os valores na 3.ª/4.ªfeira... se a amónia e os nitritos tiverem a zero podes começar a investir na equipa de limpeza, já que o ciclo está feito. Abraço, Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 9, 2013 Autor Share Publicado: Junho 9, 2013 boa tarde Pedrolena obrigado pela atenção e pelos conselhos sempre muito uteis e completos tenho lido bastante e com a vossa ajuda , pouco a pouco vou aumentando os meus conhecimentos para proporcionar uma melhor vida aos futuros inquilinos do meu aquário obrigado um abraço e bom fim de semana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 10, 2013 Autor Share Publicado: Junho 10, 2013 boas hoje fiz novos testes á agua do meu aquário e fiquei um pouco preocupado com o valor dos fosfatos se não tenho ainda animais e nem dou comer nem há fezes dos peixes porque estarão altos ? os resultados foram estes : PH - 8 KH - 9 NITRATO - 0 NITRITO - 0 AMONIA - 0 CALCIO - 440 SALINIDADE 1024 FOSFATOS - 1.0 será do CORALLINE GRO que me aconselharam na loja a colocar umas gotas ? agora que me estava a preparar para colocar a equipe de limpeza , fico com algum receio agradecia uma ajudinha de alguém que tenha uma ideia da causa e como resolver Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncalo.zamith Publicado: Junho 11, 2013 Share Publicado: Junho 11, 2013 Boas. Avança com a equipe de limpeza. Depois logo se vê como vão esses fosfatos. Se continuarem a aumentar logo se vê a origem deles. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 18, 2013 Autor Share Publicado: Junho 18, 2013 caros amigos hoje fiz novos testes á agua do meu pequeno pedaço de mar , até porque faz amanhã uma semana que tenho dois turbos e tres ermitas , a fazer as honras da casa mas os niveis de fosfatos continuam altos e não encontro explicação para isso , a seguir coloco os valores e gostaria de ter os vossos comentarios sff. ph - 8.2 kh - 10 nitrato - 0 nitrito - 0 amonia - 0 calcio - 440 fosfatos - 1 salinidade - 1024 junto mais uns elementos para ajudar na analise : já tinha encontrado umas minhocas pequenas , mas ontem com a luz apagada vi uma bem grande com uns 8 cm de comprimento e uns 5mm de largura e escondeu-se logo num buraco da rocha , não sei se haverá por lá mais daquelas escondidas . tambem hoje vi o caranguejo que vinha escondido na rocha , está bem maior e anda lá por traz a procurar novo sitio para se esconder . se alguem poder comentar todas as opiniões são bem vindas abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncalo.zamith Publicado: Junho 21, 2013 Share Publicado: Junho 21, 2013 Essas minhocas devem ser Briteworms. Sem problema. Quanto ao carangueijo convém identificá-lo para saber o que ele é e se é ou não prejudicial ao sistema... Que água usas na reposição e nas TPAs? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 22, 2013 Autor Share Publicado: Junho 22, 2013 Boas uso agua da torneira , tratada com " AQUA PUR " da API e para as TPAs adiciono sal da RED SEA junto o link da foto do caranguejo das minhocas ainda não consegui tirar foto http://img571.imageshack.us/img571/8076/9obs.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Junho 22, 2013 Share Publicado: Junho 22, 2013 Hás-de fazer o teste dos fosfatos à água da torneira, para saber se o problema vem daí... Se não for... poder ser da rocha viva... ou da areia, caso tenhas usado alguma em 2.ª mão... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncalo.zamith Publicado: Junho 22, 2013 Share Publicado: Junho 22, 2013 Eu usava agua da torneira na qual os testes de fosfatos dava zero. Assim que mudei para osmose baixaram e desde então estão quase a zero... Por isso acho que os testes caseiros a agua da torneira nao dão muitas respostas... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 22, 2013 Autor Share Publicado: Junho 22, 2013 já fiz pouco depois de detetar o problema fiz teste á agua da torneira simples , depois com o AQUA PUR adicionado e depois já com a mistura completa com o sal mas antes de introduzir a agua no aquario , e em todos os casos o resultado deu 0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Junho 22, 2013 Share Publicado: Junho 22, 2013 A areia compraste nova? Rocha viva...foi de algum aquário maturado... tipo em 2.ªmão? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 23, 2013 Autor Share Publicado: Junho 23, 2013 Boas A areia era nova e vinha em embalagem fechada A rocha viva comprei na loja , não tenho a certeza de onde veio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Junho 23, 2013 Share Publicado: Junho 23, 2013 O aquário tem quantos litros? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joca l Publicado: Junho 23, 2013 Autor Share Publicado: Junho 23, 2013 Bom dia o aquário é um BOYO 450 de 60 L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts