Inibição de reprodução dos Cherrys?


barletta

Recommended Posts

Olá, sou novo neste fórum e devo dizer que procurei pela minha resposta antes de publicar.

Faz aproximadamente 6 meses que tenho camarões Red Cherry.

Este número só dobrou porque comprei algumas fêmeas já ovadas.

As crias já estão adultas mas... ainda não vi realmente nova reprodução!
Estou angustiado! Pesquisei em vários sites brasileiros e estrangeiros e ainda não obtive alguma nota sobre algum tipo de inibição de sua reprodução.
Fiz testes de amônia e outras toxidades e tudo esta normal/saudável.
Talvez um Ph um pouco elevado seria o motivo?
Setup:
30 Litros,
sem substrato fértil, sem CO2
Ph entre 6,8-7,0
Temp. 26ºC
Fauna:
22 Red Cherrys e 2+crias de red ramshorn
Flora:
Naja Roraima; musgo de java; microssoriuns.

Sim, há machos entre a população, as fêmeas estão seladas, mas não vejo os ovos descerem para os pleópodos.

Aliás, já testemunhei alguns machos copularem com as fêmeas, mas não vi ainda alguma ovada.

Talvez elas ou eles sejam estéreis?
Há algum alimento ou condição específica da água que estimula a reprodução?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Sendo os camarões red cherrys, não vejo grande problema com o PH. A temparatura penso estar um pouco elevada, pode baixar para os 23º, o que não quer dizer que seja pela temperatura. Não tem possibilidades de colocar umas fotos? Assim com as fotos pode ser que alguem veja algo que possa estar errado.

 

Que tipo de filtro tem?

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Emanuel,
Leio muito em sites portugueses da temperatura à 23º, acho isso estranho pois para nós isso é água fria, :)
Mas tudo bem, vou baixa-la.
O meu filtro é um boyu hang on, cujo modelo desconheço mas sei que faz 300litros/hora, com carvão activado e ceramica biologica.
As fotos são de 2 meses atrás, e desculpe o tamanho.

Mas independente de apresentar algum defeito no corpo dos camarões, será que há algum fator que estimula sua reprodução, como alimentação?

 

 

941861_10201079554781596_1471536658_n.jp

 

217301_10201079570501989_1147551112_n.jp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os vegetais são muito importantes. Quando alimento os meus com ervilha o nº de fêmeas ovadas aumenta nos dias seguintes. É uma questão de tentar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de procurar evilhas então, faz diferença se colocar as de lata? Acho que tem muito conservante e outras coisas, não?

Tiago, as TPA's são de 30% a cada 15 dias. Devo diminuir o tempo?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vegetais acho que convém serem frescos. Tens que tirar a casca das ervilhas e dar-lhes uma cozedura até ficarem moles.

Podes fazer o mesmo com cenoura e espinafres. Depois há pessoas que dão folhas de amoreira e de urtigas. Eu ainda não experimentei mas está para breve.

 

Quanto às TPA's vou-te dizer como faço, já que eu tenho Reds há mais de 1 ano, sem problemas até agora. Faço TPA's semanais entre 15-20 %. Mas cada caso é um caso. depende muito da matéria orgânica que tens e a sua litragem. Eu como tenho muitas plantas, folhas, pinhas de amieiro, penso que este regime seja correcto.

 

Sobre as pinhas e folhas, também contribuem para a saúde dos camarões. Também gostam de muitas plantas e de algumas algas. Não convém o aquário estar limpinho de algas, porque assim eles têm menos para comer entre as refeições. As folhas de carvalho e pinhas de amieiro também têm este propósito.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é muito estranho, eu mantenho duas colonias com parametros bastante distintos que estão sempre a ter novos inquilinos.


Colónia 1

- Aquario de 15 lts

- Temp. 24º

- PH 7

- Alimentação - Dois tipos de comida para camarões e ervilhas


Colónia 2

- Aquario de 240 lts (comunitário de discus)

- Temp. 28º

- PH 7

- Alimentação - Granulado e comida congelada dos discus, ou seja, é o que apanham por isso não tem comida propria.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago,

Por aqui não tem amieiro e carvalho, o que fiz foi colocar alguns pedaços de folhas de amendoeira (chapéu-de-sol; amendoeira da índia) e foi aí que vi os machos agarrarem as fêmeas. Mas como não deve coloca-las sempre, retirei em 5 dias.

Obrigado por dizer como fazer com as ervilhas, estava em dúvida como trata-las.

Vi num site britânico que oferecem folhas de bananeira também, você confirma?

As únicas matérias orgânicas que possuo são os troncos onde estão os musgos, fora os detritos dos camarões. Talvez deva diminuir as TPA's, diminuindo a percentagem.

Farei de tudo um pouco, sem grandes mudanças.

A questão das turmalinas também fiquei num impasse. Pois se alimentam de alga, acho que vou colocar gradualmente ou então será meu ultimo procedimento.

 

Cyclonix

 

Teus Discus não comem os camarões? Como pode?

 

Agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre outros tipos de folhas mais exóticos não te posso confirmar, eu só uso folhas de carvalho e pinhas de amieiro.

Ah!, e deixo as folhas até desaparecerem mesmo! Nunca tirei nenhuma. Não sei se com as folhas de amendoeira da índia é diferente.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cyclonix

 

Teus Discus não comem os camarões? Como pode?

 

Agradecido

 

 

Até agora não e eles passam mesmo a frente dos discus a nadar. Mas já ouvi dizer que quando comerem 1 por acaso...vao todos...mas vamos ver pois tenho muitas plantas...

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais