Novo aquário - ajuda/sugestões


pedrorbc

Recommended Posts

Tive em tempos um comunitário de 240L durante cerca de 3 anos que tive de me desfazer pot motivo de mudança de casa.

Entretanto, o bichinho da aquariofilia ditou um espaço próprio para um novo projecto na casa a ser contruida.

Trata-se de uma bancada em tijolo, com placa de cimento perfurada (para passagem de tubagens) e aquário com 3 frentes que faz divisão entre hall de entrada e sala.

 

Está montado! A fazer ciclagem, com quase nenhuma fauna. Dúvidas:

O que colocar num grande aquário como este?

Hipóteses:

Monoespécie:

(Ex: guppyes) - entrariam em alta proliferação e daqui a um ano teria comida pra oa gatos das redondezas...

(Ex: discus) - orçamento seria elevado...!

Comunitário:

Pequenas espécies (Ex. neóns) - teria que ter grande quantidade (+50) para ter uma mancha/cardume visível versus outras espécies também em grande número

Grandes e pequenos (Ex: discus+outros) - creio que os discus iriam dizimar os pequenos... Fico na dúvida!

 

No fundo, agradeço a vossa opinião acerca do que eventualmente colocariam no interior.

 

O que tenho como base:

 

Material

Aquário 120 cm * 70 cm * 70 cm - 588 L
Filtro fluval 600- 1000 L/H
Termostato Eihem 300 W - 28º
Iluminação - 43.2W (LED); 12000k (2700lm) - 12 horas/dia

Hardscape


Substrato fértil - Sera Floradepot 9.4 kg
Substrato não fértil - areãofino 50 kg
Troncos vários

Parâmetros

Não meço (nunca medi!)

Plantas

Várias, não sei identificar.

(Coloco fotos amanhã)

Peixes

1 corydora
1 pleocostromus

Fertilização

TPA - 100 Litros 15/15dias
Macronutriente - N/A
Micronutrientes - N/A

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa litragem toda acho que ficariam bem ciclideos! Discus também seria muito bom uma vez que o aquário é bastante alto, mas o problema é que não são de fácil manutenção e é preciso andar sempre em cima deles ( como em qualquer aquário, embora aqui com mais regularidade)!

 

Podias colocar alguns viviparos juntamente com Escalares! Também é uma ideia uma vez que os escalares adultos necessitam de um aquário alto!

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será bom veres o teu ph, para saberes o que fica mais facil manter.

 

Se um ph acido de 6,5 para escalares, discus ..., ou mais neutro para guppies

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.