primeiro aquario (com imagens)


gsilva92

Recommended Posts

boas, quis me iniciar neste hobby (aquariofilia)

e achei piada aos camaroes, por isso resolvi montar um aquario para red cherrys, nao esta a 100% de certeza, para começar o material e todo do chines, areia apanhei ao pe de uma obra (uma areia muito branca e fininha)

e comprei um areao preto para por por cima, lampada,e uma economizadora das normais

 

digam o que acham e o que tenho de errado ou melhorariam obrigado ;)

fotos com ma qualidade tirada com o telemovel

 

img0113ah.jpg
img0112ai.jpg
img0110ax.jpg
img0111ac.jpg

ha esquecime de dizer, que tem uns troncos de videira com musgo de java , que me foi oferecido quando comprei os camaroes , foi pouco mas la foi crescendo, e um feto de java que agarrei a um tronco, e uma planta, parece relva que era o meu objectivo (relvar o aquario)

Editado por gsilva92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vira o filtro para a parede do aquario, senão vais andar a descolar red´s do outro lado do aquario xD

 

essa "relva" vai crescer bastante e vai tapar a visao toda do interior, vais ter de podar regularmente, visto a altura ser pequena mais valia uma planta própria para tapete da um efeito muito mais apelador e muito menos trabalho.

 

Alem disso tens o aquário em frente a janela que não é de todo recomendado se apanhar com sol directo.

 

Ja fizeste os testes a agua ? é que essa areia de obra vai te subir o Ph para 8 quase de certeza. alem que convém ser tratada antes de usar.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, obrigado pelas informações, a areia pus dentro de uma panela com agua a ferver, não sei se isso chega, tenho o aquário dês de Fevereiro e os camarões tem se reproduzido bem, por isso deve ter chegado xD

 

que tipo de planta me recomenda para o fundo, visto eu nao perceber muito.

 

em relação a janela não apanha sol directo visto que esta quase sempre fechada e quando abre nao bate la o sol

 

 

enquanto ao filtro fui polo agora como tinha dito.

 

testes nunca fiz, pois nao os tenho

 

obrigado pela ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os red cherrys são resistentes, não quer dizer que estejam nas melhores condições.

 

Eleocharis parvula, cortas antes de plantar com o tamanho que queres e por norma a mesma ja não cresçe muito mais que esse tamanho.

o problema é o substrato, ela pode não crescer para os lados, mas acho que vale a pena tentares.

 

as que tens parecem valisnerias que crescem ate aos 80cm.e a parvula apenas 10cm.

 

mete ai fotos actualizadas, que é o que o pessoal gosta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas foram as ultimas fotos, mas ja ando a ver aquários maiorzitos, para tentar fazer uma coisa mais engraçada ;)

 

este aquario ja ta um pouco apertado

depois ponho fotos quando arranjar outro

mas tenho de arranjar tudo low cost xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O aquário parece muito pequeno, tem cuidado com a população.

O filtro parece ser um filtro de esponja. É suficiente para aquários de camarões.

Faz TPA's semanais de 20% e em principio tem tudo para correr bem ;)

Nas TPA's, deves pôr a água nova muito devagar, para demorar uns 20 min.

 

Cumps

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais