Recommended Posts

Publicado

Boas, hoje, antes de sair de casa como faço todos os dias, fui ver os peixes e reparei que estavam todos á superficie do aquário, até os caracois e os camarões.

A unica coisa que fiz foi mudar o fluxo das bombas, em vez de estarem a deitar água mais á superficie meti mais para o fundo, entretanto como não tinha tempo de meter a bomba de ar acabei por meter as duas bombas outra vez a circular a água mais á superficie e a outra fora de água, tipo cascata que sempre mexe mais a água.

 

O aquário tem bastantes plantas e apenas as podei um pouco á uns dias e introduzi 4 peixes na semana passada.

 

Neste momento tenho 2 platys adultos e 8 pequenos, 3 corydoras, 1 kuli, 2 hillstream loaches, 1 peixe gato banjo e 5 rasboras mais uns quantos Red's, fiz testes no fim de semana e estava tudo ok, a ultima muda de água foi a meio da semana, cerca de 15%.

 

A minha dúvida é se foi a mudança das saidas de água o causador da falta de oxigénio na água, e se foi o caso então será aconselhável meter uma bomba de ar durante a noite por exemplo para ter uma maior margem de manobra, porque a acontecer isto quer dizer que o oxigénio na água está mesmo no limite, certo?

 

cumps.

Publicado:

Boas mais uma vez, acabei por meter a bomba de ar com a pedra difusora a funcionar durante a hora do almoço para oxigenar a água e voltei a meter as saidas de água de forma a causar mais movimento á superficíe.

Até agora só tenho a lamentar a morte de 3 Red´s e os peixes parecem estar a respirar mais calmamente.

 

Como nunca usei a bomba, e não tenho instruções gostaria de saber se é necessário meter uma válvula anti-retorno na mesma ou pode ser directa do tubo para a pedra difusora?

 

Já agora outra pergunta, as bombas de retorno que tenho na biobox do aquário têm uma saida para ar, pelo menos parece, e até vieram com uns tubos que me parece ser para esse efeito, o problema é que para variar as instruções são muito completas e não têm essa informação de como se utiliza a coisa, alguém me pode ajudar, assim escusava de meter a bomba de ar a funcionar pois não é nada silenciosa.

 

Cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.