Recommended Posts

Publicado

Boas, hoje, antes de sair de casa como faço todos os dias, fui ver os peixes e reparei que estavam todos á superficie do aquário, até os caracois e os camarões.

A unica coisa que fiz foi mudar o fluxo das bombas, em vez de estarem a deitar água mais á superficie meti mais para o fundo, entretanto como não tinha tempo de meter a bomba de ar acabei por meter as duas bombas outra vez a circular a água mais á superficie e a outra fora de água, tipo cascata que sempre mexe mais a água.

O aquário tem bastantes plantas e apenas as podei um pouco á uns dias e introduzi 4 peixes na semana passada.

Neste momento tenho 2 platys adultos e 8 pequenos, 3 corydoras, 1 kuli, 2 hillstream loaches, 1 peixe gato banjo e 5 rasboras mais uns quantos Red's, fiz testes no fim de semana e estava tudo ok, a ultima muda de água foi a meio da semana, cerca de 15%.

A minha dúvida é se foi a mudança das saidas de água o causador da falta de oxigénio na água, e se foi o caso então será aconselhável meter uma bomba de ar durante a noite por exemplo para ter uma maior margem de manobra, porque a acontecer isto quer dizer que o oxigénio na água está mesmo no limite, certo?

cumps.

Publicado:

Boas mais uma vez, acabei por meter a bomba de ar com a pedra difusora a funcionar durante a hora do almoço para oxigenar a água e voltei a meter as saidas de água de forma a causar mais movimento á superficíe.

Até agora só tenho a lamentar a morte de 3 Red´s e os peixes parecem estar a respirar mais calmamente.

Como nunca usei a bomba, e não tenho instruções gostaria de saber se é necessário meter uma válvula anti-retorno na mesma ou pode ser directa do tubo para a pedra difusora?

Já agora outra pergunta, as bombas de retorno que tenho na biobox do aquário têm uma saida para ar, pelo menos parece, e até vieram com uns tubos que me parece ser para esse efeito, o problema é que para variar as instruções são muito completas e não têm essa informação de como se utiliza a coisa, alguém me pode ajudar, assim escusava de meter a bomba de ar a funcionar pois não é nada silenciosa.

Cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!