Ricardo Paula Posted May 26, 2013 Share Posted May 26, 2013 (edited) Amigos, Tenho o meu novo aquario montado a cerca de 3 semanas. Usei 100 litros do outro aquario que ja tinha a cerca de 1 anoa funcionar e fui juntado os outros 100 diariamente.Acontece que 2 semanas depois do mesmo estar a funcionar estou cheio de algas castanhas e no areao. Estou a pôr diariamente bactérias ( MicroBacter 7) como se o aquario fosse novo.Não tenho osmoze mas a agua que uso para tpa´s é da torneira que tem um filtro.Serão diactomásias ou silicatos, como não tenho o teste ainda não o fiz, ou as algas devem-se ao facto de o aquario ser novo e ainda estar no ciclo? Edited May 26, 2013 by Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Costa Coelho Posted May 27, 2013 Share Posted May 27, 2013 Amigos, Tenho o meu novo aquario montado a cerca de 3 semanas. Usei 100 litros do outro aquario que ja tinha a cerca de 1 anoa funcionar e fui juntado os outros 100 diariamente. Acontece que 2 semanas depois do mesmo estar a funcionar estou cheio de algas castanhas e no areao. Estou a pôr diariamente bactérias ( MicroBacter 7) como se o aquario fosse novo. Não tenho osmoze mas a agua que uso para tpa´s é da torneira que tem um filtro. Serão diactomásias ou silicatos, como não tenho o teste ainda não o fiz, ou as algas devem-se ao facto de o aquario ser novo e ainda estar no ciclo? Ola Ricardo as algas são de facto diactomaceas.. Agora umas correcções tens de ler muito bem o que diz o rotulo do microbacter "dica achas que bactérias ficam vivas apos abrires um frasco e guardardes o mesmo"- não querendo ser bruxo mas isso vais caminhar para ter cianobacterias. Não usares agua de osmose é quase o principio do fim. se serão silicatos no inicio de um sistema todos tem silicatos basta pensares do que é feito o próprio vidro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Paula Posted May 27, 2013 Author Share Posted May 27, 2013 (edited) Amigo, Eu não tenho osmose mas tenho um sistema de purificar a agua na torneira da cozinha, será que faz o mesmo efeito que osmoze? Outra coisa, estou a pensar em adquirir um sistema UV, será que ajuda no combate as algas nocivas? Edited May 27, 2013 by Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Costa Coelho Posted May 27, 2013 Share Posted May 27, 2013 So com teste de tds para saberes se é própria uv??!! para que serve a uv??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelpinho Posted June 3, 2013 Share Posted June 3, 2013 Boas, O filtro UV mata as algas mas também mata outras bactérias benéficas. Eu diria que se utilizares o filtro UV estás a interromper o ciclo de maturação da água e a desiquilibrar os sistema de um modo artificial. Utiliza carvão activado e se não tiveres corais duros coloca a iluminação com menos horas possível (4 a 6 horas por dia) e vai fazendo as trocas de água até deaparecerem as algas. O filtro UV é bom para matar a bicharada quando os peixes estiverem com ponto branco mas a velocidades de 150 a 200 l/s numa lampada de 9w a 13w respectivamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts