Shaking Publicado Maio 18, 2013 Publicado Maio 18, 2013 Bom dia, Á cerca de uma semana o meu Celestial Goldfish acusou o que aparentemente seria sintomas de ictio. Começou com uns pontos brancos na nadadeira traseira e nas que ficam por baixo da barriga. Pensando que seria ictio actuei de imediato subindo a temperatura aos 29/30º, retirei o carvao do filtro, abri a bombar do ar para aumentar o fluxo de oxigénio e comecei a aplicar o Sera Costapur na dose recomendada. Bem passado uma semana que faz hoje a situação encontra-se igual, o que acho estranho, visto ser o único do aqua com tais sintomas. Acho que se fosse mesmo ictio o mesmo se espalharia a outros peixes. Já tive problema com ictio á cerca de 3 semanas ou 1 mes, e aí a doença espalhou a maioria da comunidade menos a este Celestial, agora a situação esta invertida, visto que os outros nao se mostram afectados e penso que uma semana sera suficiente para neste caso a ser ictio, este ter evoluido para os outros. Posto isto, tive à pouco a fazer uma observação atenta ao bichinho de reparei numa pequena mancha avermelhada como se pode ver na foto em baixo: A mancha esta situada a chegar á cauda onde se podera confundir com sombra. Tentei tirar fotos das pintas mas como ele está muito activo devido à subida de temperatura e a câmara não é a melhor não foi possível de momento. Talvez à noite seja mais fácil. De qualquer das formas sao mesmo pintas brancas, nada de manchas brancas ou esponja branca. Caso seja fungos, o melhor tratamento poderá passar pelo Sera Backtopur? O tratamento pode/deve ser feito em todo o aqua? Quanto aos parametros do aqua penso estar estaveis com pH nos 7, visto so ter feito o teste aquando iniciei o tratamento do ictio. Temp. 30º A comunidade de constituida por: Este celestial; 3 Platys; 2 Cometas; 1 Kinguio Red cap; 1 Corydora; 1 Limpa Vidros (não tenho a certeza se é plasteocosmus); Quanto à mistura de peixes àgua fria e quente, já sei que não é o recomendável e ja possuo um tópico para isso, de forma a alterar o projecto do aqua, no qual irei avançar mal consiga tratar deste problema. Peço a vossa ajuda e conhecimento, pois não queria submeter mais tratamentos desnecessários por falta de conhecimento. Desde já agradeço a todos. Cumps. Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Recommended Posts