Valley of the serenity


André Antunes

Recommended Posts

Olá a todos, venho aqui apresentar o meu primeiro aquário depois dos nanos aquários.

Passo a apresentá-lo:

 

Data da Montagem: 15-05-2013

 

Setup:

Aquario 360L (120x50x60)
Calha LEDs DIY
Filtro JBL Greenline e1501
Termostato 2x 200W

Hardscape:

JBL Flora Pol 600g

Plant grow Tropic 1L

Bottom Mineral ellos 5L
JBL Manado +\- 60L
Raiz RedMoor Wood
Xisto

Flora:
Eleocharis Parvula

Luwigia Repens Rubin

Bacopa Caroliniana

Vesicularia Dubyana Christmas

Rotala Indica

Eusteralis Stellata

Higrofila Sunset

Bacopa Monnieri

Musgo java

Fauna:

Ainda não tenho, está a ciclar, irei colocar os ottos daqui a 3 semanas.

Ora aqui vão as fotos do primeiro dia de montagem, mesmo a acabar de encher =)

97nntt.jpg

E um detalhe da parvula entre o xisto =)

2yv0umx.jpg

Uma de um ângulo diferente.

fk9vnp.jpg

E agora uma geral, sem a claridade do Flash, apenas com a aparência mesmo real =)

34yvjap.jpg

 

A Pedra em cima do tronco é para sair =) é porque o tronco ainda flutua.

Ontem coloquei co2 caseiro, e já noto diferença nas plantas, em principal na Higrofila Sunset.

 

Espero que gostem do trabalho que aqui tive =) se quiserem ver a montagem do móvel e todo o processo vejam aqui: Móvel DIY

 

e para a calha: Calha leds DIY

 

Depois vou postando o desenvolvimento do Aquário =)

Abraço a todos...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Gostei,está muito bom,e vai ficar melhor quando as plantas comesarem

a crescer,os meus parabéns,força com isso,e muita calma,e mais fotos

da evolução.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelo comentário e pela força Álvaro =) Tenho tido muita calma e continuarei a ter =) foi algo que aprendi com os nano aquários =) Quero fazer tudo bem e com o tempo ir transformando este aquário um pouco mais high-tech =) pois sei que isso é fundamental, mas por enquanto dá para manter assim... Muito Obrigado mais uma vez.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito!

Vais colocar mais parvula entre o tronco e o xisto, ou seja nessa zona todas que está vazia?

Ficava melhor, do que deixar isso tudo vazio...

Num aquário como esse o CO2 diy não será suficiente, pois vai ter muitas flutuações e não terá quantidades suficientes. Deves de apostar num pressurizado

De resto é deixar ciclar.

 

Abrç

Pedro S.

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei muito do lado esquerdo :thumbup3: e menos do lado direito :thumbdown2: no entanto com o crescimento das plantas pode modificar-se a minha opinião :).

Como pensas suster essa colina de manado e xistos ? Pergunto pois no aquaxisto tenho manado ( e xistos :P) e os desníveis iniciais foram-se por acção da corrente, caracóis e camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas =) obrigado pelos comentários =) a nível do co2, tenho mesmo que investir, mas por enquanto não posso, e até a ver as plantas já se desenvolveram =) assim que puder compro um kit como deve de ser.

 

A nível do xisto e do manado, acho que não vou ter problemas, pois o xisto não está sobre o manado apenas, mas sim desde o fundo =) apenas se vêm as pontas das pedras =) mas vamos ver... Sei que o lado direito não está tão apelativo mas penso que com o desenvolver da flora vai ficar interessante, pelo menos foi isso que tentei estudar XD abraço a todos...e obrigado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.