Recommended Posts

Publicado

Bom dia

Tenho uma aquario semi plantado de 60 l, com 2 meses

tenho uns pes de bacopa caroliniana, cambomba, egeria densa, vallisneria spiralis, anubia nana e uns de feto de java windeslov

e é exactamente com este ultimo que tenho um problema

qq uma das plantas está a desenvolver-se bem, alias este proximo fim de semana vou ter de podar a minha bacopa que está "enorme"

o feto de java apresenta na parte de tras das folha qq coisa parecida com umas raizes, umas fitazinhas com um centimetro com pelinhos castanhos claros

eu presumo que sejam algas, tlvz filamentosas eu sou uma iniciada nisto

vi aqui no forum umas imagens assutadoras de umas algas "peludas "pretas , será q é isso que está atacar o meu feto

nao tenho algas no resto do aquario tlvz so umas bolinhas castanhinhas que me disseram que seria de ser um aquario novinho

comprei um otto e um siames para me tratarem disso

tenho injecção de co2 da nutrafin, iluminação adequada para as espécies, adubo da sera liquido e granulado, e já alguns peixinhos (nomeadamente coridoras e barbos tigre)

O que podram ser esses fiozinhos peludos, não é normal aparecrem nos fetos de java?

o que posso fazer?

arranca-los?

tenho feito trocas de agua de 20% 1 a 2 vezes por semana

como é um aquario recente e o filtro é interno tenho feito testes para controlar nitritos nitratos e amónia, é verdade que ainda nao zerei os valores, mas andam muito baixinhos.

obrigado

Publicado:

eu disse q o aquario é recente tem dois meses

tal como tem dois meses esta minha aproximação no mundo da aquariofilia... sou mesmo muito inicada tenho lido o q posso, mas os livros nao explicam tudo...

então está tudo bem com a planta? aliás é um bom sinal?

Publicado:

É bom sinal sim senhora !!!

Chamam-se soros e faz parte do desenvolvimento dos fetos (uma das mais bonitas e fáceis de manter).