Os meus alevins morrem todos....


Raquelportugal

Recommended Posts

Boa noite,



Sou nova por aqui e com pouca experiência em aquarofilia.


De qualquer forma á cerca de 2 anos comecei a dedicar-me á reprodução de escalares, tendo tido algum sucesso.


Mas neste momento estou com um problema: Não consigo que nenhum alevins sobreviva. Os ovos eclodem, mas caem no fundo do aquário e passado um ou 2 dias já estão todos mortos.


Já tentei de tudo. E acho que faço tudo bem:


- No dia em que a fêmea põe os ovos, retiro-os e coloco num aquário com a mesma água dos pais. Ponho umas gotas de azul metileno.


- No aquário tenho uma pedra difusora, filtro de esponja, temperatura a 28º.


- 2 dias depois os ovos eclodem e vão para o fundo do aquário, mas nunca chegam a nadar sozinhos e por isso nunca chego a dar-lhes artémia...



Enfim acho que está tudo correto até pq foi assim que fiz das outras vezes... O que está a falhar???



Preciso mesmo de ajuda.



Obrigada.



Raquel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

oi eu tambem sou novo esta area, mas o que posso dizer e que estas a fazer tudo bem. podes e afinar um pouco com o metileno azul, eu ja passei muito com isso, mas agora ja nao.

eu coloco cerca de 2 gotas por 1 litro, filtro de cascata e na entrada da agua coloco uma meia de vidro de senhora para que os peixes sejam sugados,um bomba de ar e a temperatura coloco a 31º /32º para que nao apanho nenhum fungo.

apos de 7 dias começo a dar a artemia.

ao fim de 15 dias coloco um pouco de agua dos pais.

depios todas as semanas retiro agua do aquario dos alevinos e coloco agua nova.

quando tivere cerca de 30dias colocas a temperatura a 29º/30ª

boa sorte

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais