Living Room


valter coelho

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Antes de mais, tenho 17 anos e sou DE Quarteira (:

 

Venho-vos apresentar o meu aquário remontado dia 29 de Março o aquário já estava montado sim, mas pouco natural, então e como o bichinho dos plantados já estava a pegar decidi fazer o upgrade. A agua já estava ciclada então passados 3 dias pus os vivos no aquário.

Vamos lá ao setup!

 

 

-Aquário Tetra aquaart 30L (35 x 35 x 25 cm)

 

-Filtro Sera Fil 380 l/h

-Termóstato: Não tenho usado, agora vem o verão e por aqui a agua ronda os 25º

 

-Iluminação: De origem PPL DE 11W

 

-CO2: caseiro

 

Hardscape :

-JBL AQUABASIS PLUS

 

-AKADAMA ULTRA ESPECIAL

 

-Basalto

 

 

Flora :
-Rotala rotundifolia

Fauna :

-4 guppies (3 machos, uma fêmea)

 

Agora vamos ás fotos que é o que a malta gosta :naughty: :dance:

 

gallery_29165_3798_993621.jpg

 

gallery_29165_3798_139580.jpg

 

 

gallery_29165_3798_778896.jpg

 

gallery_29165_3798_261062.jpg

 

 

gallery_29165_3798_129336.jpg

 

gallery_29165_3798_433294.jpg

 

gallery_29165_3798_91036.jpg

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas são de telemóvel pelo que não conseguem transmitir a beleza deste aquário ao vivo. O filtro agora já não está assim balançado, com um fio de pesca resolvi o problema!

 

As plantas vieram por correio, pelo que chegaram aqui um pouco danificadas, mas estou feliz, adaptaram-se e agora tem um crescimento explosivo o objectivo é elas servirem de abrigo para os alevins que ao de vir. A razão pela qual eu não partilhei as fotos logo convosco foi esse mau aspecto das plantas...

 

Em relação á fauna, vão entrar mais guppies fêmeas. Acham que vale apena colocar umas corys?

Em relação á flora o vosso feedback em relação á colocação de um tipo de vanisleria ao lado do filtro e de uma Cryptocoryne wendtii 'Mi Oya' á frente do filtro era imperativa. Dêem sugestões!

 

 

Obrigado malta! :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :thumbup3: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Editado por valter coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, isso ainda está um pouco "cru" e assim para o despido. Mas podes melhorar bastante esse layout porque a tua ideia até me pararece bem. Na minha opinião faltou dares mais desnivel ao substrato e colocaria umas pedras maiores a frente da rotala. Para essa planta não precisas de Co2. Não complique muito adquire mais uma ou duas plantas para colocares a frente das pedras e outra para fazer uma trasição entre as rotalas e as a parte da frente.

 

Tens aí uns guppies engrançados

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Aqualtis, em relação ao layout a ideia é mesmo essa, até já tinha as rochas (xistos) aqui por casa, apanhei-as na serra quando fui ver o WRC.

Deixo-vos as fotos com os xistos.

Espero esta semana vir as fêmeas e mais umas plantas.

 

gallery_29165_3798_199188.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 Sugestões:

 

Quanto à fauna, mais propriamente quanto ao rácio dos guppys. Apostaria em mais fêmeas do que machos. Essa fêmea é capaz de começar a sofrer um pouco com os outros 3 atrás dela.

Quanto ao layout apostaria em colocar as duas pedras na horizontal e não com o aspecto de duas torres.

 

Continuação!

Sempre às ordens,
João Carecho

 

Aquatic Productions

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

venho-vos mostrar o estado mais recente do meu aquário Comprei quatro guppies e uma planta, sei que é uma echinodorus, se me ajudarem no nome agradecia. A escolha da planta não foi a melhor, visto ser muito grande :angry:

Vamos lá ás fotos...

 

gallery_29165_3798_18320.jpg

 

gallery_29165_3798_317820.jpg

 

gallery_29165_3798_1063285.jpg

 

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos :c

É hora de voltar a cozinhar o co2.

Cumprimentos malta :multi::multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A compra dessa planta não foi muito feliz porque é muito grande se a colocares atrás é capaz de ficar melhor.

 

Atenção a reprodução dos guppies qd deres conta não tens aquário para tantos.....bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A compra dessa planta não foi muito feliz porque é muito grande se a colocares atrás é capaz de ficar melhor.

 

Atenção a reprodução dos guppies qd deres conta não tens aquário para tantos.....bom trabalho!

 

Concordo, e eu experimentava deitar umas das pedras, para tirar a geometria da montagem.

Força :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Concordo, e eu experimentava deitar umas das pedras, para tirar a geometria da montagem.

Força :)

 

Sim boa dica Alvarenga, agora a fazer o exercicio visual do resultado com uma pedra deitada fiquei na dúvida qual deitar, se calhar a da esquerda (mais baixa). Mais, se calhar colocaria a echinodorus toda atrás e colocaria mais uma pedra baixa a frente da pedra que se deitar (a formar um triangulo) se conseguisses encontrar uns pés de sagittaria subulata para colocar entre as pedras era capaz de ficar melhor ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.